Quando eu já não estiver aqui!

Queria poder viver muitas coisas, conhecer gente nova, viajar o mundo de mãos dadas com quem amo mas o tempo é curto, tudo passa mais rápido que uma estrela cadente.

Muitas coisas ficarão sempre por fazer e a maior parte das palavras ficarão por dizer, porque a vida passa mais depressa do que tu ao passares por ela.

No dia que eu já não estiver mais aqui quero apenas ficar na lembrança de quem eu fiz feliz, ficar no coração de quem me fez feliz.

Quero que lembrem de tudo o que tinha de bom em mim e de tudo que fiz de bom para alguém.

No dia que tiverem que viver sem mim quero que sejam felizes, que encontrem alguém que vos mostre que podem voltar a sorrir.

Não quero que ocupem meu lugar nem tão pouco que me substituam, quero apenas que aquele lugar que eu antes ocupava de forma especial continue sendo meu mas que possam arranjar um espaço, que pode ser bem do meu lado para alguém que talvez se torne também especial, não como eu mas com o mesmo carinho e ternura.

Quero que recordem meu sorriso de cada vez que diziam que me amavam, que segurem a lágrima quando lembrarem das minhas lágrimas e que pensem que elas fizeram parte de mim e que não vale a pena remoer.

Haverá também quem não sentirá falta alguma de mim, mas quer queiram quer não eu fiz parte delas e deixei minha marca.

Haverá aqueles que só se lembrarão de mim pelo nome, pelos defeitos e por tudo o que deixei por fazer, mas lembrarão de mim na mesma.

De qualquer das formas serei lembrada porque passei por eles, porque bem ou mal deixei minha marca.

Aos que sempre me quiseram bem espero que sejam felizes sem mim, não preciso, nem quero que chorem e lamentem minha ausência mas que encontrem sossego no coração.

Aos que nunca gostaram de mim, aos que deixaram de gostar quero que sejam felizes a dobrar pois assim não terão tempo de odiar mais alguém.

Não sou perfeita e nunca o serei, sou humana e sempre segui apenas tentando ser feliz se machuquei também fui machucada, se amei também fui muito amada.

Quando eu já não estiver aqui será tarde para muitas coisas, muitos actos, muitos momentos, muitas palavras mas quero que saibam que todos que por mim passaram deixaram algo e me fizeram mais forte e mais sábia.

Aprendi com o bem e com o mal mas não levarei ninguém no ódio, todos estarão no meu coração que aprendeu a dar espaço para todos sem excepção. Uns mais outros menos, mas saibam nunca odiei ninguém por muito magoada que estivesse.

Sempre ensinei meu coração que apesar da dor não devia carregar com ele maus sentimentos porque tudo o que levarei será o que permito carregar nele e só desejo coisas boas, bons sentimentos.

No dia que eu não estiver mais aqui saibam que dei o melhor de mim a cada um que passou pela minha vida e se não lhes toquei no coração não foi por falta de tentativas.

Quando eu já não estiver mais aqui continuem a vossa jornada porque eu não estarei ao vosso lado mas a vida continua e que continue feliz para todos.

Mas só quando eu não estiver mais aqui e enquanto estou desejo amor e felicidade para todos da mesma forma.

PORJoana Brito
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...