Porque é que já não temos assunto quando estamos juntos?

“Porque é que já não temos assunto quando estamos juntos?” questionavas-me tu. E eu sem saber muito bem o que te responder porque nunca sei o que queres ouvir, fiquei a refletir.

Já não temos assunto porque nos temos vindo a ausentar a passos largos. Eu por não me querer magoar com a tua ausência quando partires, tu com receio de me quereres ainda mais e já não haver tempo.

O interesse vai diminuindo… na verdade é um esforço que faço para não te procurar, para não te perguntar como estás, para não te convidar e não ser convidada… mas no fundo, o meu interesse por ti continua o mesmo, só que vou ocultando a sua intensidade.

Temo-nos vindo a afastar ainda que o desejo seja o inverso. Sabemos no entanto que teremos de nos cruzar uma última vez, ou será desta que nos despedimos? Creio cada vez mais que fomos um encontro inesperado da vida, sentimos o melhor um do outro, mas não fomos feitos para continuarmos até ao fim desta história. Encontrámo-nos para viver uma parte boa de tudo isto.

Afinal, despedimo-nos hoje, com o mesmo olhar de tantas outras vezes, com um nó na garganta e com tanto por dizer e fazer… despedimo-nos com um abraço apertado que carrega todos os outros que não foram dados, por entre sussurros finais que vão expressando aquilo que sentimos. Seguro as lágrimas, tentando ser tão fria como tu, mas não seguro o ultimo beijo com o maior dos sentimentos que tenho por ti. Já não temos assunto, algo que não equacionávamos que pudesse acontecer.


PELA WEB

Loading...