Já foste magoado vezes suficientes….

Se um dia iremos morrer e deixar para trás tudo o que conquistámos ou deixámos por conquistar porquê alimentar dramas e conflitos que são desvanecer quando o fim chegar?
Não será a vida já um desafio suficiente? Será que as pessoas não entendem a quantidade de maldade que colocam nas vidas uma das outras? E muitas vezes só pioram o sofrimento dessa pessoa! Qual a vantagem disto tudo quando vamos todos parar ao mesmo barco e ao mesmo fim?

Nada mudou nem irá mudar, a história irá se repetir uma e outra vez, até que irás ver os teus filhos a passar pelo mesmo, no entanto, é preciso colocarmo-nos numa posição vulnerável para entender que por mais que queiramos acreditar nas pessoas há sempre algo que nos faz mudar a perspectiva. Há quem lhe chame um abre olhos, eu denomino de uma chamada para a vida! Se dói? Se magoa? Se te faz repensar todos os teus actos? Se te faz questionar aquilo em que acreditas? Ou o teu valor? Faz isso e muito mais! Mas também aprendes!

Aprendes que as pessoas devem conquistar a tua confiança e aprendes sobretudo que muita das pessoas que se chegam a ti não te olham como uma pessoa mas sim como um objecto, aprendes que os “sorrisinhos” e palmadinhas nas costas não são mais que tesouras e facas. E nunca te esqueças que os teus próprios amigos te podem apunhalar quando menos esperas, deixam-te sem chão só porque lhes apetece ou porque é essa essência, sinceramente muitas vezes nem há explicação.

Embora o panorama não seja sempre positivo, porque não o é, mesmo, há pessoas que te seguram quando o mar está bravo e te dão a mão quando estás prestes a ser engolido por um tsunami e é nessas pessoas que está a força para pensarem em seguir com a vida e até criar novos rumos que te levem a novos horizontes.

O negativismo atrai negativismo, por isso, e  apesar de toda a dor que possas ter sentido ou ainda estejas a sentir, acredita que há luz, uma luz incandescente no meio deste nevoeiro todo que possas estar agora a sentir. É por ela que buscamos todos os dias em que nos levantamos da cama, e não vale  a pena lamentar o quanto estás desiludido porque quem desilude não se preocupa, a desilusão não te traz nada a não ser mais dor, impedindo-te de voar com a asas que te quiseram cortar.

Não te esqueças que para levantar a taça da vitória é preciso cair algumas vezes, é preciso sofrer algumas faltas, ser expulso do jogo umas quantas vezes, suar como nunca suaste e encarar pessoas que muitas vezes só te querem pregar uma rasteira. Ultrapassar é deixar para trás, esquecer é deixar que novas memórias sejam criadas e olhar em frente com a cabeça erguida é ter a certeza da genuinidade dos teus actos e a consciência de que um futuro melhor está para vir!

Reflecte e pensa quem para ti vale a pensa manter na vida e quem são aqueles que merecem a tua amizade porque esta não é algo que se dê sem mais nem menos, aliás é um dos maiores presente que algum dia podes oferecer. Porquê? Porque precisa de ser conquistada, e por isso, repensa naquilo que tens à tua volta porque acredita quando te digo que por trás de um sorriso amigo que supostamente torce pelo teu sucesso está alguém que secretamente e em silêncio torce para que caias e não atinjas as tuas metas, agora digam-me, são estes os valores que queremos passar às gerações futuras? É isto que torna as pessoas mais felizes? É isto que traz a verdadeira alegria? Pensa…