Isto É O Que Irá Acontecer Ao Teu Cérebro Se Nunca Pousares O Telemóvel!!


Basta olhares em teu redor para perceberes que cada vez mais as pessoas estão a ficar completamente dependentes dos telemóveis!

Seja a dar um passeio, a tomar um café ou até mesmo a conduzir, a maior parte das pessoas não conseguem largar os seus smartphones e deixarem de ver as novidades no seu feed de notícias do seu perfil do Facebook, ou as últimas fotografias e vídeos publicados no Instagram!

Mas esta dependência não se trata apenas das redes sociais, mas sim de tudo o resto, como por exemplo, uma simples conta do almoço a dividir por quatro pessoas pode ser o suficiente para ligar a calculadora do telemóvel em vez de fazer o cálculo mentalmente!

Pesquisadores da Universidade de Waterloo, em Ontário encontrarem mesmo uma relação entre o uso em demasia dos telemóveis e a redução da inteligência na sociedade.

Nathaniel Barr, um dos principais autores da pesquisa, disse ao Daily Mail: “Décadas de pesquisa revelaram que os seres humanos estão ansiosos para evitar gastar esforço aquando da resolução de problemas e parece provável que as pessoas irão cada vez mais usar os seus smartphones como uma mente estendida.”

Esta dependência já está tão vincada na sociedade que a grande maioria das pessoas já não conseguem viver sem o seu telemóvel, chegando mesmo até a prejudicar a sua vida social e amorosa nalguns casos!

Assim sendo, o nosso conselho é: “Levanta a cabeça por uns instantes, afasta os olhos do ecrã do telemóvel e passa um bom bocado a admirar as coisas que existem e se passam ao teu redor! Nunca se sabe o que poderás estar a perder – além da tua inteligência, claro!

 Vê também: A Forma Como Os Telemóveis Nos Roubaram A Vida!!!

Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS