Irmã é mãe em part-time

Irmã é mãe em part-time.

É tentar ajudar nos trabalhos de casa e a estudar matérias aborrecidas e acabar com brinquedos a voar dum canto ao outro da sala numa brincadeira sem fim.

Amor de irmã não tem escrúpulos. Não se mede, não tem fim. Amor de irmã é esticar o braço quando pedem a mão. É emprestar brinquedos já sabendo que não vamos ter de volta. É puxar cabelos e gritar o dia inteiro e mesmo assim ser o beijo mais reconfortante antes de dormir.

Irmã é ser a segunda mãe quando ela se ausenta para ir trabalhar e fazer horas extra para pagar o conforto do nosso lar. Irmã é trabalhar em part-time cuidando, protegendo, ajudando no estudo, arrumando a mochila da escola, levar na escola, fazer almoço e ainda ter aquele tempinho para brincar e fazer merda juntos.

Amor de irmã não é só mudar fralda e cantar musiquinhas de embalar. É puxar cabelos, dar pontapé, discordar e concordar e sempre ter o abraço pronto quando se precisa, ou quando nem se sabe que precisamos. É ter os braços abertos e o coração cheio dia após dias.

Irmã é pilar, é amor, é ternura. É a chiclete que se partilha. São as guloseimas compradas às escondidas depois da escola quando a mãe perfeitamente disse que não podíamos comprar.  É botar a culpa nela própria para proteger o(a) outro(a). É ficar de castigo por algo que não fez e ver a cara de felicidade do malandro que fez a merda toda. É ficar a encher a paciência um do outro o dia inteiro, soltar as maiores risadas com assuntos e brincadeiras que nem a mamã consegue compreender.

Irmã é gratidão, é dádiva, é bênção.

Quem não tem observa de longe e fica sonhando com isso, pensando como seria, querendo ter essa sorte. E quem tem não dá valor e deixar brigas menores interferem naquilo que é o maior presente de uma família: o amor, incondicional, por quem nos quer bem e nos mantém por perto.

Irmã é mãe em part-time. E todos os dias tem o coração cheio por isso.

PORL
FONTEWINE&SHIINE
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...