Ingerir Líquidos Durante A Refeição Engorda (Ou Prejudica A Digestão)???

Muitas pessoas não ingerem qualquer tipo de bebidas durante as refeições porque têm a ideia de que isso engorda ou que até prejudica a digestão. Mas será mesmo verdade?

O estômago é um dos órgãos do corpo humano que se vai adaptando aos nossos hábitos. Se o habituarmos a mais alimentos, isso vai fazer com que ele aumente a sua capacidade suportando assim maior quantidade de alimento, logo o mesmo se passará no que toca aos líquidos. Ou seja, realmente pode mesmo aumentar volumetricamente e isso se notar no nosso abdómen.

Quanto a prejudicar a digestão, pois bem, segundo alguns estudos, a ingestão de líquidos junto com as refeições não prejudica, visto que a mesma não ocorre apenas no estômago, mas sim, também se prologando até ao intestino.

Vê também: 13 Coisas Que Todas As Gordinhas Têm De Saber!!!

Então e será que engorda? No sentido de nos levar a ter mais massa gorda?

A resposta é: depende!

Pela água não, pois esta não fornece calorias.

Porém, se a bebida for composta com outros nutrientes, como carboidrato, proteína, lipídeo ou álcool, a resposta é sim, definitivamente!

Logo, o ideal é não exagerar – desde que o volume não exceda os 250 ml por refeição, não haverá qualquer tipo de problema.

FONTECura Pela Natureza
Partilhar é cuidar!