É Hora De Seguir Em Frente!

Sabes que é hora de seguir em frente quando te tornas escravo dos teus próprios pensamentos. Quando vives dentro de um sonho do passado e esqueces da realidade.

É hora de seguir em frente, é hora de deixar ir, é hora de dizer adeus. E tu sabes disso, não sabes? Porém, crias ilusões na tua cabeça para consolares o teu coração. As lembranças magoam-te, torturam-te, queimam como o fogo… E mesmo assim, tu insistes em trazer o passado para o presente.

Todas as noites as lágrimas escorrem pelo teu rosto, e porquê? Porque voltaste a abrir o baú das memórias. Porque continuas a reviver aqueles momentos na tua cabeça. Momentos que já devias ter esquecido, não é? Tu sabes que isso não te faz bem, tu sabes que estás preso aos fantasmas do passado.

Estás a desperdiçar segundos, minutos, horas, dias, meses e anos da tua vida. Mas nada disso importa, porque estás mais focado em viver das lembranças, como se estivesses preso dentro de uma fotografia antiga. Preferes viver na ilusão porque o sentimento de perda é destrutível e, se deixares que ele se apodere de ti, vai quebrar-te em mil pedaços.

Não podes permitir que tanto sofrimento tome conta de ti. Há tanto para viver, tanto para conhecer, há tanta felicidade à tua espera. Nada é mais errado do que ficar parado no tempo, agarrado às memórias que se foram e que não voltam mais.

Não deixes que a tua felicidade dependa de alguém ou algo que possas perder. Só precisas de ganhar coragem para seguir em frente e deixar o passado no lugar onde ele pertence. Por muito doloroso que seja, por vezes a melhor solução que temos é esquecer. É preciso soltar as amarras do passado para fazer um novo recomeço. A vida não é só sofrimento, dor, mágoa.

Nada dura para sempre, tudo tem um fim. O tempo esgota-se, as palavras esquecem-se, amores eternos acabam, pessoas morrem. Se algo na tua vida acabou, faz o teu luto, mas lembra-te que a vida continua e as lembranças são uma maneira de nos mostrar o quão felizes fomos naquele momento e não para nos levar a uma tristeza avassaladora.

Acredita que haverá sempre um novo dia, uma nova oportunidade, uma nova vida, um novo amor. Não tenhas medo! Fecha os olhos, respira fundo e deixa ir… É hora de seguir em frente! E lembra-te que nada é completamente esquecido, o que é verdadeiro permanecerá sempre dentro de nós, até ao último batimento do nosso coração.