Homem Transforma Lar De Idosos Em Vila Absolutamente Fantástica!!


Pessoas idosas requerem bastantes cuidados e atenção, algo que as famílias muitas vezes não tem tempo devido à sua vida profissional e pessoal, principalmente quando os idosos sofrem de doenças mentais como Alzheimer! Por isso é perfeitamente normal que estas pessoas sejam internadas em lares de idosos onde podem ter todo o acompanhamento médico de que necessitam, além de companhia 24 horas por dia!

Para melhorar um pouco a vida dos idosos que sofrem de Alzheimer do lar de idosos Lantern nos EUA, e das pessoas que lá trabalham, Jean Markesh, CEO desse lar, resolveu transformá-lo numa encantadora vila dos anos de 1930.

Cada quarto foi transformado numa “casa” inserida numa rua que relembra os bairros onde grande parte dos seus pacientes cresceram, o tecto passou a ser um céu digital que vai escurecendo à medida que o dia vai passando para que os idosos possam ter noção do tempo e manter os seus relógios biológicos em sintonia.

Depois do sucesso neste projecto relativamente ao estado de saúde dos seus pacientes e na qualidade de vida dos mesmos, Jean decidiu abrir outros dois novos lares com o mesmo conceito.

Uma ideia absolutamente inovadora que certamente os seus pacientes agradeceram 🙂

Vê também: 24 Idosos Partilharam Os Seus Maiores Sonhos No Dia Mundial Do Sonho!!

Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS