Hoje é, oficialmente, o teu dia!

Hoje é, oficialmente, o teu dia… Aliás, hoje é mais um dos teus 365 dias. És Mãe todos os dias, sem intervalos, folgas, férias ou feriados. Não tiras o fim-de-semana. És Mãe sempre, a todas as horas, minutos e segundos. E é por isso que o teu dia é todos os dias, é por isso que me esforço por te orgulhar, porque sei que muitos dos sacrifícios que fazes são por mim, para o meu bem. Sei que não gostas que te agradeça, mas tenho a noção que sem ti nada seria igual. Sei que fui eu que te escolhi como mãe, porque não imagino mais ninguém capaz de o ser, tinhas que ser tu. Acredito profundamente que mesmo antes de me teres dado à luz, já estava escrito que serias minha Mãe e que eu seria tua filha.

É bom que haja um dia para te celebrar, um dia em que todos reconhecem o trabalho incansável que fazes durante todo o ano, o dia em que todos te dão os parabéns, mas melhor ainda é saber que te celebro todos os dias, celebro-te mesmo quando te chateias por qualquer motivo. Celebro a tua coragem, a tua perseverança e o teu amor. Celebro o teu sorriso e o orgulho que vejo nos teus olhos a cada conquista minha.

Sei que passe o tempo que passar e que por mais obstáculos que surjam tu estás aqui para me guiar e isso faz de ti a minha única certeza. Muitas vezes tiveste de fazer papel de pai e bem sei o quão difícil, por vezes, isso foi. Mas valeu a pena. Agora tens a certeza que tudo o que sou, a ti o devo.

Sei que choras, que gritas, que tens defeitos, assim como todos. Mas a verdade é que ninguém é perfeito e que dentro da imperfeição, tens o maior coração do mundo, tens o amor mais puro e genuíno que alguém pode ter a um filho. Sei que estás orgulhosa do meu caminho e que vais continuar a aplaudir o que irei conquistar, na primeira fila, com a certeza de que és o motivo das minhas conquistas, dos meus sonhos e objetivos, e que és o pilar que não me deixa cair nas minhas derrotas.

Um brinde ao teu dia, à Mãe que és. Um brinde à alegria que sempre me transmitiste. Um brinde a ti.

E será para sempre assim, brindaremos a nós, à educação que me deste, aos valores que me passaste. Não há palavras para descrever algo que é mais forte que as palavras. Mas eu sei que tu sabes. E não preciso de mais nada.

PORBruna Ferreira
Partilhar é cuidar!