Hoje é Lady’s Night!

É sexta à noite e eu tenho a certeza que sei onde estás metida. Debaixo dos cobertores. Acertei?

Ao teu lado um pacote de lenços, aposto, e a cabeça enfiada na almofada encharcando-a de lágrimas, sei que choras para libertar a amargura que as memórias de sexta à noite te trazem. Sei ainda que essa era a cama que sustentou as mais bonitas e também as mais divertidas histórias de amor entre vós, que era onde vos refugiavas nas noites frias de Inverno, era o vosso nicho de amor e de repente tudo acabou. Dói, é verdade, mas sabes tão bem quanto eu que tens de reagir, que estares para aí metida não vai adiantar de nada nem muito menos amenizar as dores e fissuras desse frágil coração.

Sai, diverte-te, dança! Dança muito! Acredita que precisas disso para te libertar dessa dor, precisas sair e aproveitar a vida com os que realmente valem a pena, conhecer novas coisas, novas pessoas e preservar as que continuam do teu lado, os teus verdadeiros amigos nunca te abandonarão nem deixarão cair nesta fase menos boas. Confia em mim, sabes que sei bem do que falo.

Outra coisa que precisas fazer? Elevar esse ego! Pois é, sei que passo os dias a dizer-te o mesmo e que tu teimas em te menosprezar mas eu não vou deixar que caias nesse erro, vou-te chatear quantas vezes forem necessárias, irritar-te ao ponto de quase ficares chateada comigo, encher-te a cabeça de frases repetidas, dizer-te com a maior sinceridade do mundo o quanto és linda, não só por fora mas também por dentro, e não me vou calar enquanto não vir crescer em ti esse amor-próprio que tanto te falta. Ninguém merece essa tristeza nem que te rebaixes, ninguém merece que te menorizes, pois tu és grande, bem grande … uma grande mulher e eu só quero fazer ver-te isso. Vou estar aqui do teu lado para te mostrar que és mais do que imaginas ser e que ainda serás mais ainda do que és, vou ajudar-te a recuperar e a fazer-te crescer e mostrarás a quem te maltratou de que massa é feita uma mulher. Pois crê, uma mulher pode ser um anjo muito delicado mas pode transformar-se na filha mais infernal do Diabo quando a pisam!

Por isso, levanta-te dessa cama e anda. Põe o teu melhor batom e calça os teus melhores saltos. Rápido, estou à espera e já estou a arrefecer, não quero desculpas, vamos dançar e beber, a melhor terapia para mulheres de coração partido. Vamos, hoje é Lady’s Night!