Hábitos (Facilmente Evitáveis) Que Aos Poucos Destroem A Tua Saúde Intima!!!

São pequenas coisas do dia a dia que parece que não fazem diferença, mas na realidade fazem toda. E aos poucos e poucos comprometes a tua saúde “lá em baixo” o que te pode vir a trazer sérios problemas no futuro.

Para quê cometer este tipo de erros tão simples de evitar?! Basta reconhecê-los e a partir daí só continua a cometê-los quem quiser.

  • Produtos perfumados e humedecidos não devem ser usados nessa zona, porque contêm químicos que alteram o pH. Isto vai levar a que existe um ambiente muito mais propício ao surgimento de bactérias e leveduras. Não deves ter vergonha do cheiro natural. Apenas no caso de se tornar muito intenso é que deves ter motivo de preocupação, mas nesse caso preocupação que te leve a ir ao ginecologista;
  • A depilação íntima é algo a que deves ter atenção também. Primeiro deves evitar produtos depilatórios que causem algum tipo de alergia. Para além disso a depilação total não deve ser feita. Isto porque os pelos servem de protecção natural;
Vê também: 7 Coisas Sobre Roupa Intima Que Tu Ainda Não Sabes!
  • Os lubrif1cantes, que são tão usados hoje em dia, também é algo que merece a tua atenção. Isto porque os que são à base de óleos podem aderir e ficar lá por vários dias o que é prejudicial para a flora natural da zona. Os que são à base de petróleo podem prejudicar os lat3x dos preservativ0s e daí retirar o efeito contraceptivo e protector de doenças dos mesmos. Deves usar lubrif1cantes à base de água.
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...