Há gente que merece ser descascada!

Há gente que merece ser descascada!

Há gente a quem se lhe devia dar o benefício da dúvida antes de dar um “Não!” como resposta à pergunta que nem foi feita.

Há vezes em que nem nos apercebemos que estamos a espalhar “Nãos!” por onde passamos, a rever os “Sins!” errados que oferecemos de coração aberto. Há vezes assim.

Buscamos os “Sins!” e os “Nãos!” nos lugares errados e nas pessoas erradas. Todos esses “Sins!” e “Nãos!” que fomos oferecendo a quem nos sorria, sem nos apercebermos das intenções por detrás desses sorrisos. Os “Sins!” tornaram-se “Nãos!” e agora não há “Nãos!” que se tornem “Sins!”.

Pode até parecer tudo muito confuso. E é. Vai ser sempre.

Ninguém vai acertar sempre mas, não vai falhar sempre também.

Talvez pensar em trocadilhos ajude. Ou não!

Há gente que espera um “Sim!” de sorriso aberto e coração trancado. Há gente que espera um “Não!” de sorriso fechado e coração aberto.

Vai sempre haver gente. Vai sempre haver “Nãos!” e “Sins!”. E não! Não é isso que se quer falar aqui.

É só que anda por aí muita boa gente sem sorriso que merece “Sins!”! Dá para entender!?

Há gente que merece que lhe tiremos a casca, com calma, sem brutalidade. Pode haver tanto de bom para descobrir.

Primeiro um sorriso e depois o sentido de humor que só precisava de uma alavanca suave para desprender o riso. O olhar decidido mas doce, tal como a noite que vai afastando o dia para tomar lugar no céu.

Podemos cultivar um bocadinho de esperança e deixar que ela brote, numa torrente quente que aqueça o que pensamos estar gelado, sem vida. Podemos cultivar “Sins!” com cuidado e deixar que eles nos botem sorrisos nos lábios.

Há gente que merece ser descascada!


PELA WEB

Loading...