Há uma certeza que ninguém me pode tirar!

Escrevo-vos hoje num tom um pouco mais sério do que estão habituadas vindo de mim. Tenho 20 anos, muitos sonhos por concretizar e poucas certezas na vida. No entanto, há uma certeza que ninguém me pode tirar: a nossa amizade.

Não sou da opinião que só podemos ter uma/um melhor amiga/o, e nós somos a prova disso. Somos diferentes, reagimos de maneira diferente a coisas semelhantes e muitas vezes não concordamos umas com as outras nos mais variados assuntos. É talvez por isso, que muitas amizades acabam. As pessoas não conseguem lidar com as diferenças de pensamento umas das outras, e dá menos trabalho afastarem-se de pessoas de quem gostam, do que tentarem perceber as diferenças, e unirem-se à volta delas. É isso que nos distingue. É ai que marcamos a diferença. Somos todas diferentes, unidas pelo sentimento inquestionável que temos umas pelas outras. Temos feitios e temperamentos diferentes, mas quando uma de nós sofre, as outras tornam-se uma só, para poder ajudar. Temos feitios diferentes, mas as nossas gargalhadas juntas cantam em uníssono. Sei que onde quer que qualquer uma de nós vá ou esteja, as outras estão lá. Sempre. Como que um refúgio onde nos podemos sempre esconder. É em cada uma de vocês que eu serei sempre eu própria, sem medos, sem máscaras, sem maquiagem a esconder as cicatrizes. E a cada festa, a cada lágrima, a cada sorriso, a cada conquista de uma vocês eu vou lá estar, para vos dizer que sempre acreditei no enorme talento escondido em cada uma de vocês. Não são do meu sangue, mas são a família que eu escolhi e, sinceramente, não podia ter escolhido melhor.

Obrigada. Tenho 20 anos, muitos sonhos e a certeza de que quando tiver 60, e os sonhos continuarem meio concretizados, vocês estarão lá, comigo. Todas juntas. Como sempre.

PORBruna Ferreira
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...