Há amizades que valem a pena!!!

Depois da “despedida” e de ver o avião levantar,à poucas horas, as saudades já apertam. Há amizades que ficam, há outras que vão e umas que valem a pena. Esta fica e vale a pena. Se há alguma certeza que eu tenha, em relação a amizades, é que esta vale mesmo a pena e não vai ser estragada por algo que, agora, é mais distante por palavras do que por quilómetros.

Agora estão sempre a dizer-me que o tempo vai passar rápido e que, hoje em dia, há inúmeros meios para que tudo continue na mesma. E é verdade mas tenho um bocadinho de receio que isto nos afecte, mas não quero nem vou deixar que isto aconteça, nem ela presumo.

Amizades com pessoas excelentes é a melhor coisa que há. Há sempre amigos excelentes por detrás de amizades excelentes e é este o caso. Uma amiga excelente. Ela é alguém que sabes que podes contar sempre e que sabes que mesmo não estando fisicamente, está sempre ao lado dos amigos.

Eu posso dizer que tenho uma amiga excelente e com orgulho! Só de pensar que algum dia isto pode deixar de existir aperta-me o coração.

Ela agora está longe e as saudades já apertam tanto. Nós podemos estar distantes uma da outra mas é como se estivéssemos juntas, fisicamente. Sempre juntas fisicamente ou não, não interessa . Vou querer e quero continuar ao lado dela quando ela traçar a capa, acabar o curso, quando arranjar o primeiro emprego e, sem dúvida alguma, no seu casamento, embora que ainda falte algum tempo, ou não. Mas vou querer estar sempre ali para tudo, nem que esteja do outro lado do planeta! Se bem a conheço ela, agora, deve estar a rir-se por ter falado no casamento e vai dizer que sou « Tolix», para não variar ahah!

“Longe mas perto” sempre me disseram isto. O tempo passa depressa e só as grandes amizades resistem a desafios assim. Quero ter uma amizade resistente e vai ser, eu sei.

Nunca deixes uma amizade terminar por algo desnecessário. Se elas são grandes é porque valem a pena. Se ela for derrubada à primeira barreira é porque não vale assim tanto a pena…