EU TÔ TE LIGANDO PORQUE…

– “SUA CHAMADA ESTÁ SENDO ENCAMINHADA PARA A CAIXA DE MENSAGEM…”

Eu só queria te falar que a moça do tempo avisou que no sábado que vem há 80% de chance de chuva, caso você esteja planejando descer pra praia, se a papelada em cima da mesa te der uma folga. Não que eu esteja falando pra você não ir. Por mim, você pode fazer um bate-volta pro Japão que tá tudo certo. – quer dizer, pensando bem, esquece o que eu falei. Era só pra te lembrar de levar um guarda-chuva na mala.

Eu também queria te falar que a lasanha que você deixou no freezer vence daqui a dois meses. Eu sei que você tá naquele esquema de cortar carboidrato. Não só carboidrato. Rascunhos de cartas que não foram enviadas, comprovante de compra no supermercado escondido no fundo da bolsa e pessoas também.

E pra saber se você melhorou daquela gripe. Eu sei que foi há três semanas e meia, mas, você sabe como são os vírus: eles vêm sem hora marcada. É só deixar uma fresta que eles entram sem nem pedir licença. E como a moça do tempo falou que há 80% de chance de chuva, é melhor você se agasalhar.

E eu também liguei pra te falar que você esqueceu sua corrente em cima da minha pia. Eu sei que você não é dessas que se apega a coisas materiais tão fácil assim, mas, sei lá, fiquei imaginando que você podia tê-la ganhado quando nasceu ou que pertencia à sua bisavó lá de Portugal e passou pra você no seu aniversário de quinze anos. Ou se só te dava sorte e era por isso que você sempre tirava dez no colégio. Mas aí eu acabei descobrindo que era só uma daquelas tantas bijuterias que você comprou na 25 de Março na época do natal. Lembra que você levou dez pelo preço de duas? Eu lembrei quando ela escureceu depois de dois dias.

E te liguei também porque lembrei que ontem fez 12 anos que o seu peixe beta morreu. Você nunca me disse dos bichos de estimação que teve na infância, mas eu suponho que, assim como eu e 9 em cada 10 crianças, você teve um beta. E, quanto à data, foi só um palpite.

Na verdade, eu só te liguei porque meu cachorro tá com saudades.

E eu também.


PELA WEB

Loading...