Eu quem deveria estar-te esquecendo…

Depois de todo esse tempo eu ainda preciso fingir que estou bem. Eu sabia que estava profundamente machucada, mas o que eu não sabia era que demoraria tanto tempo pra curar; e não posso dizer se sou capaz de curar essa dor algum dia.

Você não sabe o quanto me maltrata quando eu te vejo, sabendo que não posso correr ao seu encontro e te abraçar, como nos velhos tempos. Agora eu apenas te observo de longe e desvio o olhar quando esse encontra o seu.

Por mais que, no fundo, eu soubesse que nunca daríamos certo, finais nunca são fáceis. Principalmente quando se é o esquecido e deixado para trás, e é condenado a passar o restante dos seus dias pensando no que fez de errado, enquanto você está seguindo em frente e supostamente amando outra.

Não é justo, isso tudo. Eu quem deveria estar-te esquecendo. Eu quem deveria estar feliz com outro. Mas eu simplesmente não consigo. Não consigo chegar a um certo ponto com alguém sem pensar em ti e em como você me machucou. Não consigo passar um dia sequer sem pensar no porquê você foi embora. Eu não consigo.

Não sei se quero respostas. Talvez por medo; medo de você ter me esquecido para sempre e de nunca mais virarmos um “nós”, e medo, também, de você estar fingindo tudo isso, de dizer tudo que eu queria ouvir e eu cair de cabeça mais uma vez.

Eu não posso prever o futuro e nem sei se gostaria, portanto, por enquanto, eu vou deixar o tempo resolver por si. Um dia de cada vez, sem evitar emoções, sendo elas boas ou não. Não posso dizer que vou te esquecer e nem se vou tentar, porque se for pra eu esquecer, acredite, eu irei.

E talvez num futuro próximo, você quem verá os meus sorrisos e começará a se perguntar tudo o que estou me perguntado hoje. Eu não sei. A única certeza que eu tenho é de que pessoas vem e vão, o café esfria, o sol se põe e que as coisas mudam. Portanto, vou aproveitar o que eu tenho no momento, mesmo que você não seja uma dessas coisas. Se um dia quiser voltar, não posso garantir que a porta estará aberta, mas eu posso te garantir que pior do que encontrar a porta fechada, é você estar acostumado com a porta aberta e um dia ela simplesmente fechar na sua cara.

PORManu Andrade
Partilhar é cuidar!