Eu estou aqui para lutar por ti!!!

Hoje de manhã li um daqueles textos muito bonitos sobre amor próprio. Aqueles que nos ensinam a dar um basta na relação falhada, na profissão mal escolhida, na amiga chata, na sogra mal humorada. Naquele texto a mulher era uma corajosa. Pegava nas coisas, farta de ouvir o que teria ou não de fazer, e saía porta fora. Sem olhar pra trás, sem medo de nada, simplesmente saía sem destino, com vontade de amar o mundo.

Eu queria ser aquela mulher, ter aquela coragem. Mas não sou. Existe uma longa relação aqui. Famílias e bens envolvidos. Existe toda uma vida planeada, uma esperança que acorda e adormece comigo de que melhores dias virão. Não posso simplesmente sair e bater a porta, deixar tudo para trás.

As coisas são bem fáceis de falar num texto bonito, mas na prática não é bem assim. Uma separação é super difícil. Sei que se decidir correr porta fora, dias tristes, escuros e chuvosos virão. Vou pensar que o mundo acabou ali, que não sirvo para mais nada, que jamais voltarei a amar alguém, não saberei lidar com a tua perda, não será fácil recomeçar um caminho ao qual não pertenças.

O clima entre nós está gelado, sei que o copo encheu e na próxima chuvinha ele irá derramar tudo, mas olha eu estou aqui, aguentando tudo que me tens feito nos últimos meses. Eu não sou perfeita, mas olha para mim. Vê-me como tua parceira, tua amiga.

Quero caminhar lado a lado contigo, não à tua frente, nem contra ti nem atrás de ti, mas lado a lado, onde nos ajudaremos, onde nos acrescentamos e não nos diminuímos como tem sido até aqui. Não estou preparada para abdicar de tudo que construímos, e que por culpa dos dois estamos a deixar morrer.

Quero ser a menina que escreve sobre amor e não sobre o bater a porta. Quero ter a coragem de recomeçar contigo e não sem ti. Por isso sorri quando chegares a casa. Não me faças ser a corajosa que li hoje de manhã. Porque nós mulheres somos de extremos. Eu tenho a coragem de estar aqui a lutar por uma relação perto do fim, e luto com tudo, mas uma mulher que bate a porta, também bate com tudo. Então prefere-me aqui…

PORDoce Pausa
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...