Esta Campanha Está A Causar Uma Polémica Imensa… Vê Porquê!!!

A Calvin Klein lançou há pouco tempo uma campanha que gerou bastante polémica nos Estados Unidos e já vais perceber o porquê.

Em causa está uma das imagens da campanha. Como podes ver, a câmara foi colocada por baixo do vestido da modelo Klara Kristin, de 23 anos onde se vê as cuecas e as “partes íntimas” e por cima da imagem está a frase: “I flash in #mycalvins” (“Eu brilho na #minhacalvin”).

Screenshot 2016-05-29 21.49.50

As criticas que surgiram à modelo ter uma aparência de criança e isso instigava a pedofilia. Muita gente classificou a marca de pervertida e sexista.

Segundo o Centro Nacional de Exploração Sexual, este tipo de fotos podem ser consideradas um tipo de assédio sexual chamado “up-skirting”, que é a prática de tirar fotos por baixo das saias das mulheres sem o conhecimento ou consentimento delas.

A própria modelo defendeu a marca partilhando a foto na sua conta do Instagram com a legenda: “Eu AMO esta foto que @harleyweir tirou de mim… toda esta discussão faz-me pensar como algumas pessoas são alienadas e assustadas em relação ao corpo feminino… Seja e ame-se e a sua sexualidade”.

Vê também: A Publicidade Mais Chocante Que Vais Ver!!!
Partilhar é cuidar!