Espalhou 80 Casinhas Pela Cidade E Depois Encontrou Dentro Delas Exactamente O Esperado!!

Após ver vários cães a dormir na rua amontoados uns em cima dos outros, Bruna Uncini decidiu fazer algo para os ajudar, surgindo assim o projecto “Ajude Um Animal de Rua”.

Este projecto, que também contou com a ajuda de Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do grupo Adote, tenta de alguma forma chamar a atenção das pessoas para o facto de existirem animais abandonados que muitas vezes acabam por passar despercebidos.

Uma vez que não tinha espaço para abrigar todos os animais em sua casa, Bruna decidiu espalhar diversas casinhas com ração e cobertores para que estes pudessem descansar e se alimentarem.

Vê também: A Evolução De Um Cão Abandonado Para Um Cão Amado...

Com actualmente 80 casinhas espalhadas pela cidade, o objectivo é chegar às 500 e poderem cadastrar, vacinar e castrar os animais.

Sem dúvida um exemplo a ser seguido por outros. Tudo bem que não é assim tão fácil financeiramente conseguir pô-lo em práctica, mas se várias pessoas se envolverem fica tão, mas tão fácil e barato…

Mais uma vez, tudo depende da boa vontade de espalhar o bem pelo mundo e a questão monetária não é impedidora de nada, parece-me a mim que as pessoas só usam isso como desculpara para não se aplicarem em acções sociais. E que diferença isso faria no mundo se deixassem de usar essa desculpa… não apenas para animais, como foi o caso, mas também para auxílio a pessoas necessitadas.

Partilhar é cuidar!