Escolhe a tua moda, escolhe o teu estilo.

A moda é a tendência de consumo que nos leva a fazer algumas loucuras nos dias de hoje.

É uma forma passageira de te enquadrares num certo estilo, em uma forma de agir, vestir ou de se pentear.

O mundo muda muito rápido, e a moda também, o que hoje está top amanhã já pode ser ridículo de se usar, pois é, todos os dias ela muda, deixando todas as pessoas surpreendidas com tendências totalmente novas, diversas cores e cortes inovadores e também com novos comportamentos.

Muitas pessoas acham que se não seguirem as “regras” e comportamentos impostos por uma sociedade pensam que vão ficar de fora de um certo padrão, que vão ser rotuladas ou vistas como seres diferentes, mas não, o mais importante é sentirem-se bem com elas mesmas, interior e exteriormente.

O que adianta estar na moda, estar “in” ou “out” se não te sentes bem e confortável com o que estás a vestir ou da forma como estás a agir?

Se não faz parte do teu estilo? Achas que vale a pena? Achas que vais ser feliz?

Há duas formas para assumir um estilo, ou uma moda.

A primeira é mais superficial, e mais fácil, escolhe-se um estilo dentro de uma moda e dependendo na nossa conta financeira, compra-se tudo o que tenha a ver com essa moda, desde a roupa aos acessórios e passa-se a utiliza-los nos nossos dias e a começa-se a agir como tantas outras pessoas que escolheram o mesmo caminho, até que um dia vão se cansar de andar a imitar e a seguir outro alguém.

O segundo caminho é o mais difícil, mas também o mais gratificante e original, pois é criar um estilo próprio.

O segredo é procurar fazer o que se gosta, vestirem o que gostam e agirem como gostam, sendo cada um como é, e dar o melhor de si mesmo, e assim ao longo do tempo ir construindo um estilo próprio e muito autêntico.

Ter um estilo próprio é uma questão de coragem, é uma atitude para a vida, ou seja, é vivendo dia após dia, experimentado coisas, repetindo e praticando o que se gosta de fazer, de vestir, de ouvir e de criar que o nosso estilo de ser se vai construir.

Ás vezes pode parecer difícil, pode parecer que estamos sozinhos na caminhada de sermos nós próprios em tudo mas no final vai valer a pena, e o nosso bem estar e a nossa felicidade será a melhor recompensa.

PORJoana G.Torres
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...