És a melhor pessoa que conheci na vida mas também aquela que mais me desiludiu!

Não sei bem como começar. És a melhor pessoa que conheci na vida mas aquela que mais me desiludiu. De um momento para o outro “cagas-te” em mim. Já não eras a mesma quando estávamos juntas, já não falávamos todos os dias, já nem uma mensagem me mandavas. Trocaste-me por pessoas que hoje te trocaram. Sei que não sou a amiga perfeita, tenho o meu mau feitio, sou rabugenta, bruta e fria muitas vezes, mas nunca deixei de gostar de ti.

Dizes que te sentes controlada mas sabes muito bem que não é do meu feitio mandar ou proibir alguém de fazer o que quer que seja. Só queria que entendesses que a única coisa que não queria era que mudasses a tua relação comigo, que nunca tivesses “cagado” em mim daquela forma desumana. Não se faz… Não merecia… Andei perdida e magoada ao ponto de não me importar se acordava viva no dia seguinte. Fiquei completamente sozinha. Magoaste-me tanto que nem podes imaginar. Chorei durante semanas. E foi o teu desprezo no dia-a-dia que me matou aos poucos. Mas continuei, esperei… por um abraço ou até mesmo por uma simples mensagem.

Sabes que já passei por algumas coisas, incluindo a morte do meu pai mas nada me magoou tanto como isto, nada me desiludiu tanto como a tua indiferença. Se calhar era dependente de ti, e isto obrigou-me a aprender a viver sozinha, a perceber que nunca devemos colocar a nossa felicidade à mercê de algo ou alguém.

Há dias perguntaram-me se acreditava no amor. E eu pensei “já nem sei se acredito numa amizade verdadeira, quanto mais em amor!”. Esperava isto de toda a gente menos de ti. Mas mesmo assim perdoei-te! Mesmo assim gosto de ti! Mesmo assim estarei sempre aqui quando mais precisares! Mesmo assim foste a melhor amiga que alguma vez tive! Sabes quando dizias que não aguentarias se alguma vez me afastasse de ti? Eu nunca te faria isso, mesmo depois daquilo que foste capaz de me fazer.

Hoje as coisas entre nós estão melhores mas continuo com medo. Medo que te afastes novamente, medo que te esqueças de mim… Por favor não me faças isto novamente.

Um desabafo da melhor amiga