Enigma


Pediram-me para falar da minha crush. Nem sei bem se a posso chamar de crush sequer. Mas a rapariga de outrora foi só a rapariga mais incrível que já conheci.

Eu acredito naquilo a que se chama amor à primeira vista por causa dela, porque foi precisamente o que aconteceu. Lembro-me de quando a vi pela primeira vez, aliás, lembro-me apenas dela, porque não me lembro em que sitio foi, apenas sei que foi na escola (até chegamos a ter pequenas discussões por causa disso ahah).

Sei que quando a olhei nos olhos me senti num mundo completamente aparte, numa espécie de limbo em que a única coisa que existia eram os olhos e a alma dela. Aquele castanho avelã a rodear a grande córnea que ela tinha, negra como a noite. E tal como a noite, esta acompanhava um brilho enorme, e até hoje, nunca vi uns olhos tão negros e tão brilhantes em simultâneo.

Tinha o cabelo ligeiramente ondulado tal como as pétalas de uma rosa, que ela teimava em alisar. Era castanho, suave, brilhante. Ao falar nele parece que sinto o seu cheiro que me penetrava a alma sempre que tinha a felicidade de o sentir. Tinha um rosto lindo, macio, uma cor natural invejável. As curvas dela eram perfeitas, assim como toda ela era perfeita aos meus olhos. Parecia um quadro pintado por Deus.

Tinha uma personalidade incrível, uma pessoa bondosa, cristalina como a água. Era como um porco espinho. Sabia ser o ser mais querido e fofo, mas quando se sentia ameaçada, seja de que forma, ela expunha a sua face coberta de espinhos. Era uma pessoa de extremos. Tímida e agressiva. Suave e áspera. Ou te davas bem com ela ou davas mal. Uma humildade fora do vulgar. Era misteriosa, algo que proporcionava uma descoberta todos os dias, e assim todos os dias tinha mais um motivo para me apaixonar por ela.

Um Enigma.

E como uma criança a construir um puzzle, o meu objetivo todos os dias era juntar mais uma peça àquele puzzle infinito.

Um Enigma.

Se calhar o Enigma da minha juventude, se calhar o Enigma da minha vida. Mas sem dúvida, um Enigma.

PORThyme
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS