Ela tinha mesmo algo de especial…

Quando uma história de amor verdadeiro termina o que fica? Qual o caminho a seguir para conseguir ultrapassar, a falta da rapariga que te fez profundamente feliz?

Fica um profundo vazio… Além de namorada, era a tua melhor amiga. Entendia na perfeição os teus gostos. Como fazer te sorrir e acalmar nos dias mais complicados. O brilho nos olhos dela quando dizia que te amava é algo que tu jamais irás esquecer. Uma sensação tão boa torna-se numa profunda dor, pois tu sabes que é algo que já não vai acontecer.

Vais ouvir comentários frequentes do género “gajas há muitas” ou “Oh, isto é só uma fase”. Entendo que te queiram confortar, mas tu sabes que isso não é verdade. Ela tinha mesmo algo de especial, por isso é que tu investiste tanto nela e mostraste tanto a intimidade a ela. E ainda tinhas tantos planos idealizados para viver ao lado dela. Tu não tens um botão, que basta carregar, e deixas simplesmente de a amar.

Apaga o contacto dela. Nos momentos de fraqueza, terás a tentação de mandar uma mensagem de abrir o teu coração e mostrar como tu a achas especial. O amor é algo que tem uma força incrível, mas só faz sentido quando é mútuo. Quando ambos, pretendem o mesmo.
A rejeição é algo muito violento, que já tiveste de enfrentar com o fim da relação. Não pode acontecer novamente.

Procura alguém com uma maior sensibilidade neste assunto e desabafa o que te vai na alma. Não tenhas receio de procurar a ajuda em que te percebe, vai te aliviar.

Tem um tempo para ti para te mentalizares o que sucedeu. Não há problema durante vários dias andares com um semblante pesado. Que quando te deitas, torna-se complicado adormecer e deitas uma lágrima quando te recordas dela. Que mexa contigo veres na rua um casal apaixonado ou uma das vossas músicas na rádio. É normal, não há que ter vergonha. Faz parte deste doloroso processo de seguir em frente.

Não procures logo encontrar alguém, com a ilusão que ela vai conseguir preencher o vazio deixado por a tua anterior namorada. Porque vais procurar nela as características que ela tanto tinha de especial e ela não vai corresponder às tuas expectativas.

Tem uma atitude de mudança que ajude a reerguer te e estabilizar a tua auto-estima. Um novo corte de cabelo.Uma mudança no guarda-roupa. Inscreve-te num ginásio. Valoriza-te.

É fundamental recuperas a tua auto-estima, o teu amor próprio. Não meteres em causa o teu valor como pessoa que és. Esta experiência ajuda a corrigir erros que cometeste, que já não irás cometer mais. Também te dá uma bagagem para meteres um filtro, em relação a certas características, que tu não pretendes em futuras relações.

Tal como o Tiago Bettencourt canta na sua música “O Jogo”: “Tudo o que é meu, é tudo o que eu não sei largar”.

Nesta nova fase em que te encontras, continua fiel ao que tu és e valorizas nas pessoas.Não mudes só para tentar a agradar a rapariga, que fizeste Match no Tinder.

Podes mudar a aparência, corrigir alguns defeitos e imperfeições, mas o que caracteriza a tua personalidade é algo teu, que não vais largar.

Com orgulho naquilo que és, e olhar em frente e de forma erguida, disponível e pronto para o que as futuras aventuras e surpresas que a vida irá proporcionar.

PORJoão Zagalo
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...