Ela tem de estragar sempre tudo…

Há uns dias atrás descobri que não gosto de fazer anos. Não gosto! Ainda para mais quando se falam de 18. Oh… A síndrome dos 18. Todos nós sabemos a síndrome dos 18, a maioridade, aquela pequice, aquela responsabilidade toda à volta de um simples número. Independentemente de tudo, será sempre a idade mais esperada, vá se lá saber porquê!

E sabem porque não gosto? Sabem de quem é a culpa? Da expectativa, claro!

Da merd@ da expectativa! Porque ela tem de estragar sempre tudo.

Sabes quando tu esperas muito desse dia? Quando achas que será melhor que todos os outros? Quando achas que vai ser um aniversário melhor que os outros? Quando achas que os teus amigos se vão lembrar desta idade tão marcante? Afinal de contas são os 18!

O problema é quando nada disso que tu expectavas acontece. Quando te sentes mais triste que nos outros dias. Quando te sentes mais sozinho. Quando te sentes mais inútil. Quando te sentes mais insignificante do que nos outros dias. E sabem de quem é a culpa? Da expectativa, claro! Da merd@ da expectativa!

Porque ela tem de estragar sempre tudo.

É tão lixado não teres ninguém que te surpreenda, não é que tu esperasses que alguém o fizesse, mas é sempre tão bom ter uma surpresa. É tão lixado quando nem os teus pais estão presentes nesse dia. É tão lixado não teres um presente que seja à tua espera. É tão lixado quando nem sequer os teus amigos mais próximos podem dividir uma mesa de jantar contigo. É tão lixado quando nem sequer tens planos para a noite. É tão lixado sentires-te sozinho. Mas sabem de quem é a culpa? Da expectativa, claro! Da merd@ da expectativa! Porque ela tem de estragar sempre tudo.

Porque é que esperamos sempre tanto de certas coisas? Porque é que esperamos que o 18º aniversário seja um dia fora do comum? Talvez o dia nem tenha sido assim tão mau, talvez apenas tenha sido um dia de menores emoções comparado com os que tenho tido nos últimos meses. Mas tocou.

Tocou e magoou.

E já sabem de quem é a culpa? Da expectativa, claro! Da merd@ da expectativa!

Porque ela tem de estragar sempre tudo.

Mas descansem, porque quando vocês menos esperarem, aqueles que vocês menos esperam vão aparecer lá para salvar o vosso dia! Nem que seja para vos distrair e fazer parar de pensar que o dia não foi como vocês esperavam. Esse alguém vai aparecer, prometo!

Mas já sabemos.

Ela tem de estragar sempre tudo.

PORAnónimoTC
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...