E Se Eu Te Disser Que Tens Andado A Carregar A Bateria De Forma COMPLETAMENTE Errada…

Hoje em dia as pessoas estão tão “viciadas” nos seus telemóveis que sempre que ficam sem bateria parece que o mundo acabou ou que estão completamente isoladas da sociedade, mas em parte a culpa é delas porque não carregam a bateria dos seus telemóveis da forma correcta.

Neste artigo nós vamos dizer-te exactamente como deves carregar o teu telemóvel e vais ver que a bateria vai durar muito mais tempo.

1. Não mantenhas o carregador ligado ao telemóvel quando fica completamente carregado

Deixar o telemóvel a carregar a noite toda (como provavelmente fazes) é prejudicial para a bateria no longo prazo. Assim que a bateria do teu telemóvel atinge os 100%, ela faz pequenas cargas para mantê-la a 100%, enquanto está ligada, mantendo a bateria em alto stress, estado de alta tensão, o que desgasta bastante a bateria.

O ideal era mesmo retirares a bateria do teu telemóvel (se possível) para que ela “relaxe”.

2. Não carregues a 100%

Ou pelo menos nos dias em que não precises mesmo dos 100%, porque uma alta tensão sobrecarrega a bateria e acaba por desgastá-la a longo prazo. Basta só ligares o telemóvel quando precisares e estás safa(o).

3. Coloca o teu telemóvel à carga quando quiseres

Isto não só vai manter a bateria do teu telemóvel com um melhor desempenho por mais tempo, como também vai permitir que uses os recursos que podes não usar normalmente porque eles monopolizam a vida da bateria, como por exemplo, o GPS.
Acredita que esta opção é muito melhor do que deixares o teu telemóvel à carga por longos períodos de tempo.

Vê também: 6 Sinais De Que Tu Estás Completamente Viciada(o) No Teu Telemóvel!! 

4. Mantém o teu telemóvel longe do calor

Se estiveres ao sol quente, mantém o seu telefone coberto. Isso vai proteger a “saúde” da bateria.

FONTEBusiness Insider
Partilhar é cuidar!