É Absolutamente Impossível Tocares Em Algo (Segundo A Ciência)!!

É impossível tocar em algo! Parece um pouco estranho, eu sei, até porque para estares a ler isto possivelmente deves estar a “tocar” no teu telemóvel ou no rato do teu computador, certo? Pois, mas na realidade não estás a tocar! Eu passo a explicar…

Tudo o que existe no universo é composto por átomos, inclusive nós, seres humanos, e os seus núcleos são compostos por partículas ainda menores, que são os prótons, nêutrons e elétrons, cada um com uma carga eléctrica, sendo que 99% do seu interior é espaço vazio.

Devido à repulsão eléctrica – fenómeno do afastamento entre duas partículas que possuem cargas eléctricas idênticas, ou melhor, de mesmo sinal (positivo, positiva; ou negativo, negativo) – sempre que ficamos muito perto de outros corpos, quanto mais força fazemos para lhes tocar, maior vai ser a repulsão eléctrica, não chegando a tocar na realidade.

Ou seja, basicamente existe sempre um espaço invisível ao olho humano entre dois corpos que supostamente se estariam a tocar!

Vê também: O (Quase) Impossível Aconteceu – Mulher Negra Tem Filho Branco!

E agora perguntas tu: “Então porque é que sentimos que estamos a tocar em algo?”

Aqui entra a parte psicológica onde as células nervosas do nosso corpo enviam um sinal ao cérebro em como estamos a tocar em alguma coisa, dando essa sensação.

FONTEAcredite ou não
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...