Diz Adeus À Tua Celulite Com Estes Tratamentos Caseiros FÁCEIS!!!

AVISO!!! Daqui a algumas semanas podes perfeitamente não reconhecer as tuas pernas!!!

Celulite – o pesadelo de todas as mulheres. Nós podemos ter todos os defeitos e mais alguns, mas assim que vemos celulite nas nossas pernas, é quase como se o mundo tivesse acabado.

Como não queremos que te sintas assim, juntámos alguns tratamentos caseiros que te vão ajudar a ver livre desse “bicho mau” :)

Antes demais, deves sempre começar por fazer uma esfoliação na zona afectada pela celulite. Massagens esfoliantes frequentemente ajudam a fazer com que a gordura acumulada por baixo da pele se mova e, com ela, todas as substâncias tóxicas que estão nessa área. Ou seja, qualquer que seja o tratamento que utilizares, deves sempre começar com uma massagem esfoliante.

  • Passo 1 – Esfoliação

Aplica um pouco de azeite de oliva ou óleo de girassol por todo o corpo e deixa-o actuar durante 15 minutos. Depois disso, toma um duche, de preferência com a água na temperatura mais quente que conseguires suportar (caso tenhas problemas de varizes, usa somente água morna). Por fim, lava bem toda a zona afectada pela celulite com um sabonete neutro e uma esponja vegetal ou escova de cerdas naturais.

Com a esfoliação, os poros ficam mais abertos, permitindo assim que os produtos colocados no corpo para combater a celulite penetrem com mais facilidade.

  • Passo 2 – Limão e azeite de oliva (1ª opção)

Descasca vários limões, coloca as cascas num frasco e cobre-as com azeite de oliva. Fecha o frasco e deixa-o a marinar num local fresco e escuro durante uma semana (o frasco para guardar esta mistura deve ser previamente esterilizado para evitar que a preparação que acabas de fazer se contamine com restos de outras substâncias).

Passado o período de uma semana, abre o frasco, coa a mistura e dilui-a em azeite de oliva, sempre tendo em mente que as quantidades devem ser similares.

Nota: Este tratamento deverá ser sempre feito à noite, pois os óleos cítricos são fotossensíveis e podem provocar queimaduras na pele, se ocorrer uma exposição directa à luz solar logo após a sua utilização.

Vê também: A Resposta Para O Combate À Celulite!
  • Passo 2 – Sementes de abacate (2ª opção)

Corta quatro sementes grandes de abacate em pequenos pedaços (quanto menores elas forem, melhor, pois as sementes de abacate são duras e devem ser cortadas em pedaços bem pequenos para não partir a batedeira – se não tiveres este electrodoméstico em casa, podes utilizar um ralador). De seguida, coloca as sementes trituradas num frasco e acrescenta aos poucos o azeite de oliva, ou óleo de amêndoas ou de girassol, o que preferires e tiveres disponível. Fecha o frasco e deixa a mistura a repousar durante três dias, num lugar escuro e fresco. Passado este tempo, coloca o frasco no frigorífico (geladeira).

  • Passo 3 – Aplicar as misturas

Por fim, aplica estas misturas sobre a pele durante alguns minutos e repete este tratamento com frequência, pelo menos uma vez por semana.

FONTEMelhor com Saúde
Partilhar é cuidar!