Dicas Para Eliminar Os Excessos Do Natal E Da Passagem De Ano!!!

Depois do Natal e Passagem de Ano ficamos com um medo tremendo de enfrentar a balança.

Segundo um estudo efectuado, seis em cada dez pessoas ganham dois/três quilos devido aos excessos nesta época Natalícia, mas não entrem em stress, pois há muitas maneiras fáceis e rápidas para voltar à forma física. Só precisam de esforço e dedicação.

Vou então deixar algumas das dicas que eu mesma sigo.

1 – Aproveita o clima do início de uma novo ano para poderes estabelecer uma rotina mais saudável.

2 – Importante ingerir bastante água nos dias que se seguem, pelo menos um 1,5l. Para um efeito mais eficaz, aconselho que bebam chá verde 30 minutos antes da refeição para acelerar o metabolismo. Mas cuidado, não exagerar no chá pois pode causar insónias devido à cafeína.

3 – Opta por refeições mais leves como e corta nos hidratos de carbono, principalmente ao jantar.

4 – Come mais vezes ao dia e pouco de cada vez, vai ajudar-te acelerar ainda mais o teu metabolismo. Idealmente não deves passar mais do que 3h sem comer.

5 – Tenta exercitar o teu corpo. Mesmo que não sejas uma pessoa muito dada ao desporto, tenta fazer todos os dias uma caminhada de meia hora e tomar decisões do tipo: preferir ir de escadas do que de elevador, ir de bicicleta para a escola/trabalho, enfim, pequenas coisas que podem fazer a diferença e tornar-te uma pessoa mais activa.

6 – Se foi um Natal cheio de prendas doces, o melhor é livrares-te das sobras para não caíres em tentação.

7 – Quando sentires muita vontade de comer algo doce, tenta ter a mão chocolate negro, e não comas mais do que um quadrado por dia, assim vais saciar a vontade de comer doce sem engordar e entrar em stress.

8 – Quando te sentires com “larica” opta por uma peça de fruta, iogurte ou uma daqueles batidos Detox, tens imensas receitas deliciosas na Internet.

9 – O pequeno almoço é mesmo a refeição mais importante do dia, é bom que não saltes, pois só vai fazer com que tenhas fome o dia todo.

10 – Agenda um dia por semana para poderes comer algo mais calórico, mas não vale a pena abusar, se não lá se vai todo o esforço de uma semana.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...