Dica fantástica: PERDER PESO A DORMIR!!!

Como complemento a uma dieta e um plano de exercícios para perder peso, o sono é um factor demasiado importante para se deixar de parte. Para começar, é preciso referir que se deve dormir bem todos os dias, caso contrário vocês poderão ter mais ânsia de comer porcarias, terão menos vontade de fazer exercício físico, terão tendência a perder massa muscular e perderão capacidade de queimar hidratos de carbono.

A falta de sono é um factor de redução da velocidade metabólica e um estudo americano descobriu que mulheres que dormiam bem, apresentavam um metabolismo mais funcional e isso reflectia-se em que elas comiam menos 15% do que mulheres com sonos desregulados.

Por fim, algo que acho que todos já sabem mas que não é de menos dizer. São precisas pelo menos 7 a 8 horas de sono diárias e caso falhem um dia algumas dessas horas, o organismo fica em dívida, por isso se dormirem apenas 4 horas numa noite, o organismo vai precisar que nos próximos dias se durmam mais que as 8 horas de forma a compensar as horas perdidas numa noite mal dormida.

Conclusão, um sono bem regulado faz toda a diferença se vocês querem perder peso ou manter a vossa linha e claro serem mais saudáveis, daí as dicas que vos vamos dar desta vez são no sentido de vos ajudar a dormir bem todos os dias.

  • Evitem comer nas 3 horas antes de irem dormir;
  • Esqueçam a café à noite;
  • Desliguem completamente aparelhos electrónicos e aparelhos que imitam luz;
  • Façam algo relaxante todos os dias antes de dormir – tomem banho, baixem as luzes uns minutos antes de quererem dormir – criem um hábito diário regular;
  • Parem de trabalhar ou outro cansaço cerebral pelo menos uma hora antes de irem dormir para irem depois relaxando aos poucos;
  • Defina uma hora para dormir todos os dias – o organismo vai começar a criar ciclos e a certa hora vai começar a ter sono todos os dias;
  • Um cientista descobriu que o cheiro da lavanda acalma o sistema nervoso em um minuto apenas. Cheirem um pouco de óleo de lavanda, mas atenção, óleo de lavanda orgânico e não óleo de fragrância, porque este último apresenta substâncias tóxicas inimigas da saúde.

Boa noite :)

Partilhar é cuidar!