Desistir não é opção!

Por vezes dou comigo a pensar em coisas do passado, situações que me marcaram imenso, e ainda hoje me magoam. Situações essas que tornaram-me a mulher que sou hoje, que fizeram-me crescer, e conseguir ultrapassar tudo, até o que eu nem imaginava ser capaz. Mas uma mulher forte é feita das suas cicatrizes, das suas aprendizagens, da sua força e da sua vontade de viver. Ah, essa eu tenho e muito! Vontade de viver, vontade de ser feliz, encontrar o rumo certo para a minha vida.

Há pessoas que julgam que sou fria, durona e nada me afeta, mas se sou assim foi porque a vida me fez assim. Porque passei por coisas que ninguém imagina. Gosto de manter a distancia, não gosto de dar a confiança, até porque depois da confiança vem a desilusão. Só nos magoam os que estão perto demais.

Aprendi que não devemos dar tudo de nós a uma pessoa, normalmente é essa pessoa que nos tira tudo. Ficamos vazios, sem auto-estima, sem confiança, e sem amor-próprio.  Passamos as noites a pensar no que fizemos de errado, no que correu mal, até que chegamos à conclusão que não havia nada de mal, não somos nós os culpados. Essa mesma pessoa, sabe que pode tocar-te na ferida, partir-te o coração, e tu mesmo com o coração partido em mil bocados continuas a amá-lo da mesma forma, apenas tens mais uma cicatriz entre tantas outras. Mas consegues viver com isso, consegues sempre, porque a tua única alternativa é ser forte.Não queres desiludir ninguém. Não queres que te vejam em baixo. Que te vejam a chorar. Então, não existe outras opções, fracassar não é opção.

Desistir não é opção!

PORAS
Partilhar é cuidar!