Desejo De Viajar Afinal Pode Ser Genético!!


Se não consegues passar sem viajar e conhecer novas culturas, nem que seja apenas por um dia, então fica a saber que esse desejo pode ser genético!

De acordo com um estudo feito, a vontade de viajar e explorar o nosso planeta é derivado de um gene vindo dos nossos ancestrais africanos com o nome DRD4-7R, tendo sido apelidado de “gene wunderlust” e que afecta 20% da população mundial.

David Hobbs da National Geographic apoia esta descoberta através de um outro estudo que  indica que uma variação deste gene poderá deixar as pessoas mais propensas a arriscar, explorar novos locais e costumes completamente diferentes dos que estão habituados, ligando-o assim também à migração humana.

Apesar de nem todos os cientistas acreditarem nesta teoria, o que é certo é que viajar é sem dúvida algo absolutamente fantástico e que traz imensa felicidade, como já tínhamos referido no artigo Viajar Deixa-nos Muito Mais Felizes Do Que Comprar Alguma Coisa!

Por isso, toca a fazer a mala e apanha o próximo avião, comboio, autocarro, taxi ou qualquer outro meio de transporte e vai viajar! Não só aumentas a tua cultura geral, como te vais sentir muito mais feliz! Ah, e agora já podes dar a desculpa que esse desejo incontrolável é genético 😛

Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS