Descobre Toda A Verdade Sobre O Menino “Olhos De Safira”!!!

Vanessa Bristow é uma fotógrafa que em 2012 publicou na revista Africa Geographic uma foto que tirou a um menino que brincava com os seus irmãos enquanto esta falava com a sua mãe, nunca imaginando que tal foto iria gerar tanta polémica!

A questão é que muitas pessoas revoltaram-se pelo facto do menino ser de raça negra e ter os olhos azuis, acusando mesmo a fotógrafa de ter usado photoshop para criar esse efeito, como se fosse completamente impossível isso acontecer.

Chegou ao ponto em que Vanessa teve mesmo de marcar uma conferência de imprensa para emitir um comunicado oficial: “A todos os que não acreditam na veracidade desta fotografia: Não é photoshopada! Eu estava numa comunidade local à procura do meu cão de raça dálmata e parei para perguntar à sua mãe se o tinha visto. Enquanto eu estava a falar com ela, o seu filho que brincava com seus irmãos, prendeu o meu olhar. Eu perguntei se poderia fotografá-lo e esta é a primeira foto que eu lhe tirei – possivelmente foi o seu primeiro contacto com uma mulher branca e seu fascínio em mim e pela câmara era evidente. Após revelar as fotos, apresentei-as para um amigo oftalmologista que disse: “A foto do menino de olhos azuis e pele escura provavelmente representa o albinismo ocular ou o albinismo das Quedas-Nettleship, ou uveíte juvenil. Ambas as condições fazem com que o pigmento da íris seja menos denso.””

Vê também: 70 INCRÍVEIS Fotografias Que Não Precisaram Do Uso De Photoshop!!
FONTEAfrica Geographic
Partilhar é cuidar!