Descobre Porque É Que Continuas A Não Conseguir Atingir Os Teus Objectivos!!

E aqui estamos nós, dezembro, final do ano, e você com a seguinte pergunta na cabeça, treinei, fiz dieta, e não consegui meus objetos…

Bom quem sabe você fez tudo isso mesmo, mas os resultados não vieram, mas será mesmo que você fez certo?

Vou lhe dar algumas dicas, ai você poderá tirar por base se isso que estou falando tem a ver como foi seu ano.

1 – Seu treino está cansativo e não está dando progresso

E lá está você, indo na academia regradamente, sendo que faz poucos dias que começou, você sai de lá cansado, com a certeza que fez um bom treino…Ok , não vi nada de errado ai, até a parte em que você ainda é iniciante, e não deve pegar tão pesado assim.

Você tem que passar pelo processo de adaptação, semana pós semana, deixar seu corpo se adaptar a carga que está pegando, e ai sim, quando já for fácil, ir aumentando os pesos, regra dativamente, nem que seja pouco, mas sempre precisamos mandar informação para nosso celebro que a carga que vamos pegar, já é maior que a anterior, sendo assim, mandaremos informações de que o músculo precisa ficar cada vez mais forte.

2 – Você é Teimoso

Uma das piores coisas que acontece é isso, você pensar que sabe mais que seu instrutor de treino, não obedece a regra da sua ficha de treino, nem em carga, nem no exercício a ser usado e muito menos nas repetições, se você é um desses, vai ser difícil ter o resultado esperado.

Nosso personal, sabe exatamente de que tipo de exercícios estamos precisando, e será ele que vai criar um treino pra você, por isso, seja paciente, e sempre escute o que seu personal tem a te dizer, e principalmente, respeito a sua ficha de treino.

Existem centenas de treinos e abordagens nutricionais diferentes por ai que funcionam muito bem, se você não está vendo progresso, o que te faz pensar que o seu jeito é o certo ? Por conta disso precisamos sempre estar com a mente aberta para novos conceitos e NUNCA acreditar apenas em uma fonte (seja ela você, um site, livro, etc…).

3 – Você pensa que pra crescer você precisa “comer como um monstro”

Posso falar por mim, sempre fui uma pessoa com dificuldade em ganhar massa muscular, sempre fui aquele cara mais magro da turma, e um dos que mais comia, sério, eu comia muito mesmo. Mas existem vários tipos de metabolismo e nem sempre o seu é igual ao meu, muito gente se comer da mesma quantidade que eu comia, iria engordar facilmente.

Hoje a geração que vejo na academia , é aqueles muleques que precisam ter um braço maior que 40cm, para se acharem forte, um braço que mais parece uma mortadela. Nada contra, cada um leva o estilo de vida que quiser, mas por favor, cade a qualidade?

Sim ter um braço de 40cm é muito bom, mas que seja 40cm de muculos definidos, em sincronia para formar um braço bonito, e não um braço cilíndrico que mais parece que vai explodir de tanta retenção de liquido. Vejo muito isso por ai, onde o indivíduo tem até “tetinhas”, de tanta porcaria que compra, só pra ter a manga da camiseta apertada na balada.

POR FAVOR NÃO SEJA UM DELES!

Sim, você precisa comer bem para conseguir ganhar massa muscular e adquirir seus objetos, mas comer bem eu me refiro a comer CERTO.

Tomar café da manhã, comer algo antes do almoço, nunca deixar um intervalo de refeição que seja maior do que 3h, sendo assim, seu estômago irá ficar vazio, e você sempre vai acabar consumindo mais do que precisa, sendo assim, ganhará gordura corporal, e esse não é seu objeto.

Tomar Whey Protein é muito bom nesses intervalos de refeições, esse suplemente te ajudará a não catabolizar, e estar preparado para mais um dia de treino.

Pessoal, ter um corpo bonito não é segredo, É FORÇA DE VONTADE, e é por isso que poucos tem.

Um grande abraço

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!