Descobre O Que Significam Os Teus Desejos!!

Quantas vezes te acontece teres um desejo enorme de comer um determinado alimento?! Esses desejos não acontecem só durante uma gravidez. Alguns desejos podem sugerir deficiências nutricionais ou outros problemas de saúde.

Assim sendo, deixamos-te aqui algumas dicas sobre esses desejos:

  • Chocolate

O chocolate é um dos desejos mais comuns antes da menstruação chegar, quando se está grávida ou até mesmo quando o dia não está a correr muito bem. Ele tem o poder de acalmar, pois tem substâncias químicas especiais que melhoram o nosso humor (ou isso é o que nós dizemos como desculpa para o comer :P).

  • Doces

Pode significar que és pré-diabética(o) se o desejo de doces vier acompanhado com o aumento de vontade de urinar e se o desejo for extremo.

  • Hidratos De Carbono (Ex: Pão ou Massa)

Os hidratos de carbono complexos são compostos por cadeias longas, que necessitam de um maior tempo para serem digeridos e absorvidos, satisfazendo o organismo de forma prolongada. Ricos em amido, que é um carboidrato constituído principalmente de glicose, o corpo irá trata-los da mesma forma como doces açucarados.

  • Gelados

Podes ter azia ou refluxo ácido, pois alimentos lácteos cremosos tendem a ser calmantes.

  • Salgados (Ex: Batatas Fritas)

Podes estar desidratada(o). A sede passa muitas vezes como fome, por isso um desejo de sal, que ajuda o corpo a reter água, pode significar que não estás a beber a quantidade de água suficiente para o teu organismo.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...