Descobre O Que Significa A Cor Do Sangue Do Teu Período!!

A menstruação é sempre uma parte bem chata do facto de ser mulher, mas a verdade é que é devido a ela que temos a possibilidade de mais tarde podermos vir a gerar uma vida dentro de nós, e na minha opinião, essa é a melhor parte de ser mulher 😀

Mas o sangue da menstruação pode ser bastante diferente, e nem todas as mulheres sabem interpretar o significado de cada cor, deixando às vezes escapar sinais que o corpo dá quando algo pode estar menos bem.

Por isso mesmo, aqui têm a explicação para cada uma das cores do fluxo:

1. Rosa

026

A cor na tonalidade rosa significa que o fluxo está fraco, mas tende a escurecer a cor durante os próximos dias da menstruação, se isso não acontecer é porque possivelmente estarás grávida.

2. Vermelho Vivo

033

Essa cor é um bom sinal de que está tudo bem, e deverá ficar assim até o final do período.
No entanto, se durar mais do que 8 dias procura um médico o quanto antes pois algo não está normal.

3. Bordô Escuro

043

É a cor que indica um fluxo mais forte, algumas mulheres tendem a ter um sangue mais escuro. Se continuar assim por mais dias que os dias certos que são de 5 a 8 dias pode indicar um tumor, ou aborto involuntário.

4. Vermelho Alaranjado

051

Essa cor é um alerta de infecção e por norma vem acompanhada de forte odor. Vai o quanto antes a um ginecologista.

5. Vermelho Escuro (quase castanho)

061

Essa cor indica que já estás no fim do período, mas não deve durar quando o período passar, pois ai é um forte indicativo de um infecção.

6. Uma grande quantidade de sangue

071

O fluxo maior de muito sangue não deve passar mais de 3 dias. Caso isso aconteça, não é normal e deve ser dito a um médico para fazer um tratamento.

7. Manchas

08

Ou estás grávida ou com um desequilíbrio hormonal.

Vê também: O Que A Cor Da Tua Urina Diz Sobre Ti!!

8. Falta de período

09

Há várias explicações para a falta de menstruação, que podem ser a menopausa, perda de peso drástica, uma experiência violenta ou a gravidez.

FONTELittleThings
Partilhar é cuidar!