Róis As Unhas??? Descobre O Que Isso Diz Sobre A Tua Personalidade!!

Roer as unhas é um vício muito comum, principalmente entre os adolescentes e, por norma, é entendido como se a pessoa estivesse nervosa. No entanto, não é bem assim. Aparentemente, quem o faz é por ser um(a) perfeccionista.

Cientistas da Universidade de Montreal publicaram um estudo na edição do Jornal de Terapia Comportamental e Psiquiatria Experimental que indica que o perfeccionismo pode estar na raiz de hábitos compulsivos focados no corpo, como roer as unhas e torcer o cabelo.

Neste estudo participaram 48 pessoas, sendo que metade tinha um desses hábitos. Os participantes que não tinham hábitos agiram como um grupo de controle. Foram-lhes feitas perguntas sobre a medida em que eles experimentaram emoções como o tédio, raiva, culpa, irritabilidade e ansiedade. Em seguida, cada participante foi exposto a situações destinadas a provocar sentimentos particulares, como relaxamento, stresse, frustração e tédio.

Vê também: Como Fazeres Crescer Muito As Tuas Unhas Em 5 Dias Apenas!

Os que tinham os hábitos compulsivos disseram que tinham um desejo mais forte de roerem as unhas, por exemplo, quando foram proibidos de concluir os trabalhos em tempo hábil e, quando se sentiram aborrecidos depois de serem deixados num quarto sozinhos por seis minutos.

Ou seja, eles são incapazes de relaxar e executar as tarefas a um ritmo “normal”, levando a um estado de frustração, impaciência e insatisfação quando não atingem os seus objectivos.

Então e tu, também róis as unhas?!

Partilhar é cuidar!