Descobre O Porquê De Transpirares Mais Do Que Os Outros!!

Todos nós transpiramos, isso é um facto! O suor é o principal mecanismo de termorregulação que o corpo possui, fazendo com que o corpo resfrie naturalmente quando está muito quente. Mas porque será que algumas pessoas transpiram mais que outras?

Existem vários motivos:

  • Género

Apesar das mulheres terem mais glândulas sudoríparas, suam menos do que os homens.

  • Preparação física

Pessoas habituadas a fazerem exercício físico suam mais do que as outras, pois estas podem atingir o seu consumo máximo de oxigénio mais cedo, não aguentando tanto exercício quanto as que estão habituadas.

  • Café e álcool

Enquanto que o café faz com que uma pessoa transpire menos devido ao efeito diurético que possui, o álcool pode fazer com que suemos mais, porque aumenta a frequência cardíaca e a dilatação dos vasos sanguíneos na pele, aumentando a temperatura do corpo.

  • Saúde

Existe um problema de saúde chamado hiperidrose que é caracterizado pela transpiração anormalmente aumentada, podendo ser classificada de duas formas: hiperidrose primária focal – apenas algumas áreas do corpo são afectadas, como mãos, pés, axilas e cabeça; hiperidrose secundária generalizada – relacionada a uma condição médica ou efeitos colaterais de medicamentos, podendo afectar todas as áreas do corpo.

Vê também: Tens Andado A Utilizar O Desodorizante De Forma Errada A Vida Toda!!!!!

Quer sues muito ou não, isso é algo necessário para que o teu organismo funcione em condições, por isso não tens de te preocupar. Só não te esqueças de colocar desodorizante para evitares odores menos agradáveis 😉

FONTEScience Alert
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...