AVISO: Cuidado com os elásticos

Hoje deixamos uma relato de uma bloguer que publicou um artigo de aviso, relativamente ao perigo que representam os elásticos mais famosos do momento, que servem para fazer pulseiras.

Peço-vos que partilhem o máximo possível pois a mensagem é bastante importante, principalmente para quem tem filhos pequenos.

“Olá, olá! CUIDADOS COM OS ELÁSTICOS! Principalmente para quem tem crianças pequenas, tenham atenção ao episódio de hoje. A minha filhota mais nova estava mais uma vez a brincar com os elásticos (estão na moda e cá em casa não é diferente). Brincadeira para cá, pulseira para lá, colares, anéis, corda de saltar, são já variadissimas as construções que desenvolve apenas com uma mão cheia de pequenos elásticos. No entanto, para meu grande espanto, fui apanhada desprevenida quando reparo que a língua da Té  está totalmente azul. Perguntei-lhe prontamente sobre o que tinha estado a comer…mas nada, limitou-se a mascar um dos elásticos com que brincava.

cuidado-com-os-elasticos

Pedi que mostrasse a língua e no meio da cor azul estavam inúmeras pequeninas partículas de elástico. Eram quase microscópicas mas estavam lá. Levei a Té à casa de banho e esteve imenso tempo para conseguir retirar o azul da língua. Não bastou passar por água, tentei de tudo um pouco e aquela porcaria não saia nem por nada. Neste momento já está tudo resolvido mas fiquei sem noção da quantidade de elástico engolido pela Té. O elástico desfez-se parcialmente na boca e de certeza que parte dele foi ingerido.

Resumindo, peço-vos que passem palavra relativa a esta questão. Imaginem o mal que aquilo poderá fazer a uma criança… Os elásticos são na sua maioria (os que se vendem na generalidade dos pontos de venda) produzidos na China e os requisitos de qualidade deixam muito a desejar. Sensibilizem as vossas filhas relativamente aos perigos de colocarem os elásticos na boca… eu já o fiz.”

fonte: http://amulherequemanda.sapo.pt/cuidado-com-os-elasticos

Partilhar é cuidar!