Coração Partido? Aprende Como Recuperar!

Não há nada pior na vida do que quando nos partem o coração. São dias, semanas, às vezes meses, de agonia!

Mas existem alguns passos que te podem ajudar a recuperar rápido e bem dessa fase negra! Aqui estão…

1. Percebe que não estás sozinho(a)

É importante perceberes que nem és a primeira nem serás a última pessoa no mundo a sofrer um desgosto de amor. Não desesperes a julgar que és a pessoa mais infeliz do mundo. Pelo contrário, entende que estas coisas fazem parte da vida e se estás a passar por elas é bom sinal… sinal de que estás a viver, de que não te estás a esconder da vida.

Por outro lado, lembra-te que tens amigos e pessoas que te querem bem. Aproxima-te delas e deixa que elas se aproximem de ti para te ajudarem a sarar a tua dor e ultrapassar essa fase negra.

2. Não evites aquilo que realmente estás a sentir

Não reprimas os teus sentimentos, a tua tristeza, o teu amor não correspondido. Chora, fala sobre isso com pessoas que gostam de ti. Deita tudo cá para fora…

3. Lembra-te do que foi bom

Nem tudo nessa relação foram coisas negativas não é verdade? Pode ter acabado de uma forma muito difícil para ti, mas lembra-te dos momentos bons que tiveste e guarda-os no teu coração. Pensa que momentos igualmente bons ou até melhores, podem vir a ser vividos ao lado de outra pessoa no futuro.

4. Perdoa

O perdão é essencial para ultrapassar completamente estas fases. Tenta pôr-te na posição da outra pessoa, entender as suas razões e perceber que até certo ponto, poderias ser tu no lugar dela a cometer os actos que tanto te estão a fazer sofrer. No final de veres a situação da outra prespectiva, perdoa, com o coração.

Se ultrapassares estas 4 fases, estarás pronto(a) para voltar a amar!!! :)

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...