Como Saber Quando Terminar Uma Relação Séria?

Nunca será fácil terminar um relacionamento amoroso, à partida se decidimos estar com a pessoa é porque gostamos dela.

Passam-se anos e por vezes chegamos a um ponto em que ficamos confusos com algumas mudanças que ocorrem. Relações longas fazem-nos ter medo do incerto, de como será a nossa vida sem aquela pessoa, mas isso nada mais é do que uma questão de hábito.

Por experiência própria, sei que desistir de algo que tínhamos como certo é difícil. Principalmente quando os planos para o futuro eram infinitos e grandes. Desejamos com todas as nossas forças que “aquilo” é para sempre, e quando começam as mudanças não queremos aceitar e arrastamos uma situação que não é boa para nenhum dos dois. Mas a questão é: quando saber que é altura de desistir?

  1. Ambos caminham juntos?

Com caminhar não me refiro literalmente a andar, mas a vida caminha numa direcção – frente. A vida não pára para tu poderes decidir o que queres. Se te sentes presa/o numa relação, será impossível continuar naturalmente até aprenderes a lidar com os obstáculos. Talvez seja altura de re-avaliar com quem preferes passar o teu tempo quando sentes que estás a progredir e a outra pessoa está numa mentalidade que não coincide com a tua. A vida está sempre a mudar, se a tua relação não consegue seguir estas mudanças talvez seja sinal de que necessitas parar para pensar na seguinte questão: onde eu me vejo em 5 anos?

2. A comunicação que antes era fácil, é agora difícil?

 Quando colocas a questão “Como foi o teu dia?” e a conversa termina em discussão, talvez seja altura de reconsiderares a tua posição actual. Também saberás que este momento chegou quando tu e o/a teu/a parceiro/a vão sair para um jantar romântico e sentam-se num silêncio total durante o tempo todo. Se chegar ao ponto em que não sabes totalmente o que dizer, é caso para luz vermelha na relação. Se nem consegues ter uma conversa porque estão juntos?!

3. Preferes fazer a maioria das coisas sozinha/o?

Planear momentos solo também é óptimo, mas se preferes sair todas as sextas-feiras consecutivamente com os teus amigos/as em vez do teu parceiro, talvez te devesses questionar sobre a razão por trás disso. Costumavam sair juntos antes? Ainda dedicam tempo para vocês enquanto casal à parte do tempo para vocês individualmente? Estar com ele/ela deixa-te feliz ou triste?  Estas questões podem ajudar-te a ter uma ideia de como está a tua relação e de como ela deveria de estar na realidade.

4. A tua visão do futuro mudou?

Quando eu era pequena pensava que ía ser um monte de coisas que na realidade não sou, que ía viajar para onde não fui, entre outras coisas que não desenvolvi, por agora preferir outras coisas. O ponto é que a ideia que tinha da vida mudou, porque sou humana. Pensa nos sonhos todos que tiveste enquanto criança e quantos deles ficaram contigo enquanto adulto. É natural que queiras mudar. Se falares com o teu parceiro/a sobre quais são as ideias para o futuro e forem bastante diferentes do que eram antigamente, talvez seja altura de seguirem caminhos diferentes para que ambos consigam realizar as coisas que tanto desejam.

5. Sentes que mudaste e cresceste numa direcção diferente da do teu parceiro/a?

Se te sentares para pensar em como a tua relação pode estar ou não a funcionar, pode ser que chegues à conclusão de que mudaste. É normal que a tua forma aos 18 anos já não seja a mesma aos 25. Por isso se sentes que algo está errado, não te sentes bem, a tua mente mudou, cresceste e a tua relação não está a acompanhar nenhuma parte da tua evolução/crescimento, por mais difícil que seja, é altura de tomar a decisão. Algumas relações não foram feitas para durar. Todos nós merecemos alguém do nosso nível, minimamente interessada nas coisas que nos interessam.

Bj,SA.

Vê também: Top 10 Motivos Mais Estúpidos Para Se Acabar Um Relacionamento!!

PELA WEB

Loading...