Como nos reencontrarmos, após sermos mães!

Esta pergunta, por vezes, surge quando o bebé ainda está na barriga da mãe, mas será somente após o nascimento que teremos a resposta a esta questão.

Durante a gravidez uma montanha de medos invadem o nosso ser de tal forma que, as nossas emoções tremem a triplicar. Contudo, quando a resposta chega, é algo tão natural que nem damos conta disso. Geralmente chega em forma de acções, ou seja, todos os nossos actos já demonstram esse reencontro.

Naturalmente começamos a adoptar uma postura perante diversas situações diferente; começamos a ter opiniões diferentes em determinados assuntos; novos medos surgem; eventuais planos para o futuro podem ser alterados; etc. Muita coisa pode, e vai, mudar – nós, como mães e mulheres, somos o conjunto dessas coisas. Temos que, principalmente, pensar que somos humanas e livres de fazer as escolhas que acharmos melhor para nós. Temos a escolha de nos reinventarmos.

No entanto, penso que isso será algo inevitável. Quando uma mulher é mãe, muda drasticamente. Enquanto que algumas de nós decidem voltar ao trabalho, outras decidem iniciar a vida profissional investindo (por vezes tempo e não dinheiro) e seguindo pelo próprio pé. Um novo começo, gerado por uma força inexplicável, que surge só pelo facto de se ser mãe. Em mim, surgiu a questão “como eu quero que o meu filho me veja?” e também “o que eu quero fazer por mim, que sirva, não só como exemplo, mas também como inspiração para o meu filho?”. Para mim, uma questão com bastante significado e muito mais profundo do que parece.

Aproveitar este tempo dedicado somente a ele, como inspiração para querer algo mais para mim e por ele, foi imprescindível. É aquele momento em que pensamos ser o “agora ou nunca”. Eu cansei de me focar no nunca, prefiro o agora. Agora é o momento de tentar, de fazer, de dizer, de ser feliz. “Eu nunca…” não existe. Cabe a nós, mulheres, aproveitarmos o reencontro com o nosso novo eu, para nos inserirmos onde sempre quisemos estar.

Reencontra-te naquilo que amas fazer e em tudo o que conseguires ser melhor.


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...