Como Maquilhar Uma Pele Negra Da Forma Correcta!!

A pele negra é muito difícil de maquilhar e muitas mulheres acabam por cometer erros bastante comuns que acabam por resultar num efeito completamente contrário ao que se pretende. Alguma dessa dificuldade prende-se à falta de pessoas que ensinem na prática como o fazer.

Por isso mesmo, a blogger Chanel Boateng decidiu mostrar a forma correcta de maquilhar uma pela negra e nós claro, tivemos que partilhar :)

Preparação

Remover todos os resíduos de poluição, células mortas ou maquilhagem que ainda possas eventualmente ter, passando um algodão com tónico refrescantes e hidratando a pele.

1. Cobertura de sobrancelhas

Para as sobrancelhas têm sempre tendência a usar lápis preto devido à cor mais escura, mas o ideal é fazer um desenho mais suave com lápis castanho de forma a ficar mais natural.

2. Uniformização da pele

Em primeiro lugar é preciso escolher uma boa base para o tipo de pele e da cor correcta. Depois também tem de ser aplicada da melhor forma, ou seja, em vez de usares uma esponja, usa um pincel, pois vai deixar um acabamento mais uniforme.

3. Sombra contrastante

Um dos erros mais comuns é colocarem uma sombra bem mais clara junto da sobrancelha e outra na pálpebra móvel, sem haver uma boa transição. O ideal é usar uma cor nude (“despida”) na curvatura das sobrancelhas, uma cor para as pálpebras e outra mais escura para o côncavo fazendo um esfumado com pincel entre as duas.

4. Colocação de pestanas falsas

Para colocarem pestanas falsas, devem usar a ponta de uma pinça para espalhar a cola sem excesso na linha das pestanas postiças e deixar secar cerca de 30 segundos, de forma a que ao colocarem na pálpebra (o mais junto da linha da pestana) a pestana postiça fixe na zona correcta.

5. Excesso de blush

Para evitar exageros no blush, basta bater o pincel para retirar o pó a mais e dá toques leves na bochecha, ao invés de pincelares.

Para perceberes melhor,  vê  o vídeo que a Chanel fez onde do lado esquerdo efectuou uma maquilhagem com todos os erros mais comuns, e do lado direito fez tudo da forma correcta.

Partilhar é cuidar!