Como Evitar Que A Sombra “Parta”!!

Quantas vezes acontece colocarmos uma sombra linda de morrer e, passado pouco tempo, olhamo-nos ao espelho, e a sombra está neste estado?

A meu ver fica péssimo, dá um ar desleixado à maquilhagem, a sombra perde toda a sua beleza e passamos só a conseguir ver uma mancha à volta do olho.

DsKJIYArXa jpg

Hoje, vou deixar-vos alguns truques para evitar este problema.

A pálpebra é zona mais gordurosa do rosto. Por isso, assim que aplicamos a base é essencial fixá-la com a aplicação de um pó translúcido no rosto, especialmente na pálpebra.
Há situações em que, mesmo após aplicarmos a base, depois de pestanejarmos algumas vezes, já ficamos com estes tracinhos na pálpebra. Por isso, antes de aplicar o pó, é muito importante que se esbatam os traços e só depois se coloque o pó. E o pó deve ser bem esbatido. Para isso, até pode ser usado um pincel de sombra. Isto vai ajudar a afinar a camada de base na pálpebra e segurá-la.

Outro grande truque, é o uso de um primer de olhos antes da aplicação da sombra. O primer serve para fixar a sombra, para além de intensificar o seu tom. Deve ser aplicado em toda a zona da pálpebra móvel, superior e junto à raiz das pestanas inferiores (caso aí se coloque sombra).
O primer pode ser aplicado com um pincel ou com o próprio dedo anelar. Eu prefiro este último, uma vez que assim consigo controlar melhor a quantidade de produto que coloco e, uma vez que a textura de alguns primers é um pouco espessa, ajuda a esbater melhor.

Para que consigam perceber a importância da utilização do primer, reparem na foto a abaixo. É visível a intensidade da sombra no olho com primer comparado com o que não tem. Podem até fazer o teste como eu fiz: nas costas da mão. De seguida retirem com um clinex. Qual sai primeiro?

20150702_150539

PORAna Simões - Make Up Artist
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...