Como As Dores Físicas Podem Revelar O Teu Estado Psicológico!!


Psicossomática é uma ciência que estuda os efeitos de fatores sociais e psicológicos sobre os processos orgânicos do corpo e sobre o bem-estar das pessoas.

Já alguma vez te sentiste tão em baixo que te começou a doer a cabeça? Até podes ter achado coincidência, mas acredita que não!

Assim sendo, diz-nos onde te doí e nós explicamos qual é o significado da tua dor, ao nível psicológico!

  • Cabeça

Pessoas que são mais intelectuais e racionais, muitas vezes acabam por suprimir as suas emoções e geralmente têm dores de cabeça, o que também pode significar uma baixa autoestima, medo, excesso de autocrítica e alguns problemas ocultos.

  • Cabelo

O cabelo é um dos primeiro locais do corpo a sofrer quando algo não está bem com a saúde, principalmente stresse, falta de perspectiva e desespero, o que muitas resulta do sentimento de medo constante.

  • Pescoço

Problemas de pescoço demonstram conflitos entre a razão (cabeça) e os sentimentos (corpo). Isto acontece quando a pessoa prefere ignorar uma situação, ao invés de enfrentá-la.

  • Olhos

Miopia — medo de lidar com o futuro e ignorância.

Hipermetropia — dificuldade de viver o presente. Essa pessoa pensa demais antes de tomar decisões e agir, e não consegue analisar a situação em geral.

Daltonismo — os olhos não conseguem distinguir as cores e veem o mundo em tons cinza, podendo significar que uma pessoa é incapaz de ver a alegria na vida. 

Glaucoma — esse problema pode significar que a pessoa está a sofrer por algo que ocorreu no seu passado — ela não consegue perdoar e aceitar eventos do seu passado.

  • Dentes

Pessoas indecisas podem ter dor de dentes. Problemas em mastigar demonstram que não consegues digerir as circunstâncias. 

  • Boca

A boca é a parte do corpo que está associada com a aceitação de novas ideias, ou seja, qualquer problema nessa região está relacionado a problemas nesta esfera.

  • Lábios

Fissuras — a pessoa está presa no meio de sentimentos opostos.

Morder os lábios – autopunição por demonstrar sensualidade.

Herpes — a mesma questão que a de morder os lábios, mas pior.

  • Costas

Problemas nas costas indicam falta de apoio moral.  A pessoa acredita que não é amada por ninguém ou sente necessidade de esconder o seu próprio amor.

  • Parte inferior das costas

A parte inferior das costas está relacionada conflitos e culpa. A dor na lombar demonstra que a pessoa necessita possuir algo para ser mais autoconfiante, mas, por algum motivo, simplesmente não consegue confessar isso.

  • Articulações

Bursite – indica raiva acumulada.

Artrite  – reflete o pensamento de que ninguém te ama.

Luxações – indicam que a pessoa permite ser manipulada.

Problemas no joelho  – demonstram orgulhoteimosia, medo reprimido e fraqueza.

  • Sobrepeso

O corpo muitas vezes utiliza a gordura extra para se proteger do ambiente hostil ao seu redor. A pessoa se sente indefesa diante da sociedade e da vida em geral.

  • Canelas

Dores na canela não nos permitem caminhar ou correr, por isso estão associadas com o futuro e com a nossa capacidade de seguir em frente.

Vê também: Para As Meninas: Saibam Quais São As 4 Dores Comuns Na Hora "Do Amor"!!
  • Estômago

Problemas de estômago significam que a tua vida está incerta e muitas vezes estás sobrecarregado por desespero e falta de esperança.

RECOMENDAMOS