Chega de sofrer!!!

Chega de sofrer! Sofrer por pessoas que não nos merecem, sofrer por pessoas que em tempos só nos usaram. Chega! Chega de sermos sempre parvas e cairmos vezes sem conta no mesmo erro. Chega de forçarmos o que já não tem volta a dar. Chega de lágrimas. Chega de gritos. Chega de discussões. Chega de sofrer!

Temos sempre tendência a dar mais valor aos outros do que a nós próprios, e isso não pode continuar mais. Para podermos gostar de alguém, primeiro que tudo, temos que gostar de nós, temos que nos valorizar e respeitar. Sem isso, muito dificilmente um alguém irá fazê-lo por nós.

Nós, mulheres, somos sensíveis, gostamos de atenção, de carinho, de ver que a pessoa realmente se importa connosco e que sente a nossa falta. Mas não podemos implorar, o que uma pessoa não quer dar livremente. Implorar, é esforçar uma pessoa a dar-nos o que na verdade não quer e não será sentido.

Por isso, vamos deixar de implorar atenção e carinho! Se quiserem que dêem, se não quiserem haverá por aí alguém que certamente nos dará o devido valor e a devida importância.

Nós, mulheres, somos uma força da natureza, conseguimos ultrapassar todos os obstáculos da vida sempre com um sorriso, mesmo que nos apeteça fazer o contrário. Somos puras, verdadeiras, directas, amáveis, carinhosas, divertidas, felizes (…) temos tantas qualidades.

Acham mesmo que precisamos de alguém que não nos dê o devido valor? Claro que não! Precisamos é de conviver com os amigos, sentar-mo-nos todos numa mesa e saborear o que de melhor tem a vida. Precisamos de sorrir, de festejar, de dançar, principalmente precisamos de viver como se fosse o último dia neste Mundo de loucos. Precisamos de esquecer os problemas, de deixar para trás a inveja, as pessoas que nos querem mal e aqueles que em tempos não souberam aproveitar o que tinham em mãos, desperdiçando assim entre os dedos, uma história feliz.

Chega de segundas oportunidades! Nem sempre a pessoa merece uma 2ª oportunidade. Ao estarmos a dar essa oportunidade, a pessoa saberá que pode fazer de nós o que quiser e começa a perceber que afinal desculpamos tudo. Não pode ser! Se não deu na primeira vez, é porque certamente não dará numa segunda vez.

Chega de darmos mais ouvidos ao coração, do que à nossa cabeça! O coração diz-nos aquilo que nós queremos ouvir, o coração acalma o que vai na mente, o coração pensa que tem sempre razão mas engana-se tantas vezes, o coração aconchega-nos e muitas vezes nos faz sentir tão amadas. A cabeça diz-nos tudo aquilo que nós não queremos nem gostamos de ouvir mas que é a realidade, a cabeça tem sempre razão, sabe o que diz. Nós não gostamos de acreditar na verdade das coisas. E então decidimos muitas vezes optar pelo o que o coração nos diz. Mas esqueçam! O coração muitas vezes engana-nos. Prega-nos partidas, daquelas que não têm piada. Doí e faz-nos chorar. E é nesse momento que a cabeça grita connosco, discute e diz enervada: “Vês? Porque não fizeste aquilo que eu te disse? Afinal tinha razão. Eu avisei-te. E agora voltaste a sofrer, sem necessidade nenhuma.”

Desculpa coração, mas eu não aguento mais. Para mim acabou!

PORMafalda André
Partilhar é cuidar!