Cerveja Ajuda A Ter Pele E Cabelos Bonitos!!

Bioeffect, empresa criada há dois anos na Islândia, fabricante de um cosmético poderoso à base de cevada, que já se tornou quem está sempre em busca da juventude.

“À medida que envelhecemos, a pele perde colágeno e elastina e as rugas começam a aparecer. Além disso, diminui a nossa produção natural de EGF, que é o fator de crescimento epidérmico, uma proteína que promove a renovação celular”, explica a médica Graça Tavares, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A aplicação do EGF na pele estimula a formação de novas células e minimiza o efeito visível do envelhecimento. “Esses cientistas islandeses conseguiram extrair o EGF da cevada, o que até então dependia da ação de bactérias”, completa ela. De acordo com o site da empresa, um frasco com 5 ml do soro Bioeffect EGF leva o conteúdo de 100 sementes de cevada e custa 110 dólares.

Para quem quer se aventurar no mundo cosmético da cerveja, boa sugestão são os banhos de cerveja.

Em 2009, atriz Catherine Zeta-Jones declarou ao jornal britânico Daily Mail que usava uma máscara de cerveja e mel para condicionar os cabelos, mesmo “que fique a cheirar como o fundo de um barril de chope por dias”.

A marca Payot tem uma linha de shampo e condicionador a base de levedo de cerveja que diz ser rico em vitamina E e complexo B, que é indicado para quem tem cabelos finos e promete dar brilho, volume e reforçar os poros capilares.

No exterior, a lista de cosméticos que levam cerveja na fórmula é extensa. A britânica Lush, especializada em produtos naturais, oferece o shampo Cynthia Sylvia Stout e o finalizador The Strokes Hair Treatment, que também prometem volume, suavidade e brilho. Na República Checa, a Manunfaktura, outra empresa de cosméticos naturais, possui uma ampla linha de cuidados à base de cerveja. Lá, tem de tudo: sabonetes e gel para banho, esfoliante, óleos de massagem, hidratante, loção pós-barba e protetor labial. Até a microcervejaria americana Elysian lançou uma marca de xampu e condicionador, mais voltada para o público masculino, a Duffy’s Brew.

Vê também: 6 Erros Que Danificam Imenso O Cabelo E Todas Nós Cometemos!
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...