Carta para o Futuro do meu Passado!

Estive uns plenos cinco minutos a pensar como começar esta carta.  E decidi começar por um ” Olá ” , sim um Olá informal, será muita confiança para contigo ?  Mas sinto que nos conhecemos desde sempre. Afinal, temos os mesmos gostos.

Escrevo-te com algum ciúme, não o vou esconder, por ele ser tão ou mais feliz contigo do que foi comigo. O que te gostava de dizer tem a ver com isso mesmo, felicidade, contigo e com ele.

Trata-o bem, por favor,  hoje e sempre, ele um dia já me pertenceu e acredita que foi muito o que sofreu. Agora é a altura de ele ser feliz, feliz com alguém que o ame verdadeiramente, tanto ou mais que eu, se isso for possível. Peço-te, com todas as minhas forças, que cuides bem desse coração que um dia foi despedaçado, aperta-lhe a mão quando sentires medo da trovoada , deixa-o simplesmente proteger-te, sorri-lhe só para lhe demonstrar a felicidade que sentes quando estás com ele, parecendo que não, ele não é muito confiante no que toca a ele mesmo, mas tu, tu confia a tua vida inteira nele e, quando ele te disser que te ama, acredita com alma e corpo, acredita que foi esse o meu maior erro. Fica com ele o resto da tua vida, faz planos para o vosso futuro a dois.

Muito importante, apoia-o sempre, ajuda-o nos seus problemas e tenta perceber a opinião dele, pois ele vai sempre dizer que está tudo bem com ele se tu estiveres bem e são com pequenos gestos como estes que ele vai demonstrar o grande amor que tem por ti. Deixa-o cantar para ti todo o tempo, ele vai dizer que a música é a namorada e que nunca o traiu, logo a seguir vai soltar uma gargalhada e beijar-te apaixonadamente.

Quando ficares sem apetite ele vai contar-te a história de que há gente sem comida e vai obrigar-te a comer. Se disseres que estás feia ou estiveres num dia com a auto-estima em baixo ele vai elogiar-te de todas as maneiras e mais algumas, com tanto amor e carinho que tu vais perceber que és a mulher da vida dele. Ele vai ‘discutir’ contigo e dizer-te que te ama muito mais do que tu a ele, mas nunca o deixes ganhar.

Quando tiveres medo, diz-lhe, ele vai ajudar-te a ultrapassá-lo, e juntos vão superar esse medo. Mostra a todos como estão bem juntos e que nada vos consegue derrubar e quando perguntarem alguma coisa, cora e deixa-o responder. Quando conheceres a sua família vais ficar encantada com a simpatia e com a forma como te acolhem, especialmente a mãe dele, talvez se deva ao facto de perceberam que ele gosta mesmo de ti. Quando ele te comparar com as ex-namoradas não leves a mal, ele apenas tem medo de voltar a sofrer uma terceira vez, mas demonstra-lhe que és diferente daquelas duas.

E o cheiro dele, diz-lhe a forma como ele cheira bem e o efeito que isso tem em ti, eu nunca o fiz, mas devia. Ele vai-te fazer coisas que jamais te fizeram, vai demonstrar o seu amor de maneiras extraordinárias, tanto coisas simples como elaboradas, como por exemplo, no meio de uma falta de tempo ele arranjar um minuto para ti e tu nem vais ter palavras para lhe retribuir, apenas vais agradecer a Deus, mesmo se não fores católica, por te ter deixado conhecer esse rapaz incrível. Confia nele completamente e nunca deixes que os ciumes se apoderem de ti, queres saber uma coisa fantástica?

Nunca senti ciumes dele, porque confiava nele acima de tudo e ele merecia toda essa confiança, garanto-te. Compra algo que te lembre dele, para o teres sempre contigo, nunca o esqueceres, não que seja necessário, mas só para ele ter a certeza que ele vai estar sempre no teu pensamento. Sonha com o dia do vosso casamento, o nome dos vossos filhos, mas não lhe digas nada.  Com o passar do tempo vais perceber que o amas de verdade e estás numa relação séria ao contrário do que pensavas.

E  peço-te do fundo do meu coração:  tenta compreende-lo, saber e descobrir o que ele está a sentir e o que o deixa mal, apesar da máscara que ele usa  para se proteger; porque acredita ele precisa mais de ti do que tu dele, mesmo que não o demonstre, tenho a certeza do que digo. Quando ele lutar pelos seus sonhos, apoia-o, fortalece-o, mantêm-te ao lado dele, ele precisa de alguém que acredita no seu sucesso e nos seus sonhos. Vai à descoberta do mundo com ele, viagem pelo mundo inteiro, corram por aí fora. Acredita, será algo inesquecível, algo que gostava de ter feito com ele. Digo-te tudo isto com a maior sinceridade e as maiores felicidades por vocês os dois. Trata bem dele, é um menino de ouro. Pudesse eu ter lido o futuro.