Carta para Ela!!!

Olá, não sei bem começar esta carta mas aqui vai.

Eu não te conheço e tu não me conheces, sinceramente nem sei se ouviste falar de mim, eu sei da tua existência e já vi a tua cara mas não te conheço, e nem faço pretensão de conhecer. Quanto menos souber de ti, melhor. Vou-te abrir o meu coração aqui e falar-te de mulher para mulher.

O meu já estava partido e ao saber da tua existência enquanto ainda o ouvi-a a me sussurrar ao ouvido “amo-te”, conseguiu partir mais um pouco, e custa a recuperar de uma coisa destas. Não te odeio por isso, tal como foste tu podia ter sido outra rapariga qualquer. Não sei se ele gosta de ti mas ele não estaria com ninguém se não sentisse um cadinho que fosse, não sei se vocês vão durar, não sei se vocês se vão amar… Mas quero o teu bem, embora gostaria que fosse longe dele. Eu não te culpo. Vê bem, eu ainda o amo, e bem no meu fundinho sinto que ele me ama também, custa-me a crer que depois de dois anos a ser dele e depois de tanta coisa ele simplesmente largue assim tais sentimentos do nada, daí me custar mais a tua vinda tão repentina. Vou te confessar sinto que o amarei para sempre, mas esta carta não tem nada haver com eu dizer-te o que sinto. É mais como um pedido…

Trata dele, quando o vires mais irritado e com aquele humor bruto dá-lhe um abraço, porque é assim que ele fica quando tem muita coisa na cabeça e não consegue resolver bem, um abraço e fica melhor, abraça-o por trás ele adora, mete a tua mão em cima da dele quando ele conduz, ele vai te aperta. Ele vive muito no seu mundinho, não leves a peito se ele te responder meio torto, ele não faz por mal. Dá-lhe as boas noites todos os dias ele não admite mas adora, tal como tu vais adorar acordar com uma mensagem de voz dele e se for uma mensagem com a voz dele ensonada ainda será melhor. Quando chegares e o vires a dormir, ele vai acordar meio desorientado deita-te com ele, dá-lhe um beijinho e entrelaça os pés, irão adormecer os dois. Ao veres um filme com ele não te irrites quando ele passar o filme a perguntar o que se passou porque não apanhou a legenda ou se virem em casa não te chateeis se ele andar para trás umas 50x para perceber bem aquela parte do filme. Quando ele conduzir presta atenção quando ele começa a dançar e a cantar as suas músicas, é uma das melhores imagem que pode haver.

Deixa-lhe um post it com uma mensagem querida para ele ver depois assim esporadicamente, ele adora. Não troques as coisas dele de sitio sem lhe dizer, senão ele vai-se passar contigo. Insiste para que ele cozinhe para ti, uma das melhores experiências, quando forem jantar fora, tira 3 segundos e olha para ele, a maneira como ele se delicia com a comida. Diz-lhe o quanto o sorriso dele é lindo e ilumina o mundo. Se saires com ele não uses batom, ele gosta de ver mas ele gosta mais de puder beijar. Incentiva-o a terminar as coisas, ele precisa de um puxão de orelhas de vez em quando. Vais ter de ter paciência, ao vê-lo arranjar-se isso demora o seu tempo, mas o resultado é sempre o melhor, embora ele fique bem de qualquer maneira, mas ele adora arranjar-se. Tem paciência porque ele vai repetir as coisas dos macros vezes e vezes sem conta, até saberes tudo de cor. Mas mais importante que isto tudo quando o vires em baixo ou mais quietinho abraça-o, senta-te no colo dele e deixa ele chorar, e chora com ele e aperta-o por ti e por mim, ele não é uma pessoa que deite cá para fora as coisas facilmente. Dá-lhe tempo e um ombro e ele se abrirá contigo…

Cuida dele por mim… Mesmo não gostando de ti também não te odeio…
Desta que provavelmente nunca irás conhecer mas que o há-de sempre amar de uma maneira ou de outra.

PORVitória Matos
Partilhar é cuidar!