Carta para uma Mulher solteira!

Olá minha linda,

Eu sei o que te vai no coração neste preciso momento, sei que te sentes sozinha e conheço tão bem essa obrigação que sentes em procurar até ao fim do Mundo pelo homem dos teus sonhos.

Fecha os olhos. Abre a mente e lê bem o que tenho para te dizer.

Estar sozinha não quer dizer que precisamos de ser salvas; não quer dizer que precisamos de ser o projecto de caridade daquela amiga que tem que te arranjar um namorado a todo o custo porque te adora e não quer que segures mais a vela quando fores sair com ela e o namorado.

Esquece essa ideia absurda de que tens que procurar o teu príncipe encantado. Se pensas que ele anda aí mas ainda não se cruzou contigo, estás redondamente enganada. Não há príncipes encantados, não há homens perfeitos. Minha linda, posso ainda te dizer que quanto mais procurares mais porcaria vais encontrar.

Deixa-me dar-te um conselho.

Esquece todos esses homens que te desiludiram, afasta-te dessa tua amiga. Nada disso te faz bem, só vais sentir toda a tua energia sugada de ti.

Tira um dia só para ti.

Está sol? Veste o teu biquíni, pega naquele livro que andas a adiar há imenso tempo e vai para a praia sozinha.

E porque não ir ao cabeleireiro mudar o visual? Fazer uma limpeza de pele, ou a depilação?

Aprende a dar valor a ti mesma, põe-te bonita para ti e só para ti; és linda e mereces.

Começa a dar valor à tua casinha e ao facto de seres independente emocional e financeiramente.

Uma Mulher forte e independente é apenas o reflexo daquilo pelo qual há mais de cem anos, centenas de mulheres têm lutado. Não tenhas medo de ser Mulher com M grande porque poderás intimidar os homens e assim é que não arranjas namorado. Lembra-te: és linda, forte e independente. Um Homem vai ver isso como uma qualidade, não um defeito.

Não te preocupes, um dia, quando menos esperares vais conhece-lo e vais viver o teu grande amor.

Mas até lá,

Ama-te, tu és linda.

PORClara Beatriz
Partilhar é cuidar!