Carta ao meu lutador…(te amo eternamente Avô)!

Primeiro veio o Alzheimer…
Deixaste de conseguir fazer as tuas coisas sozinho, começaste a precisar de ajuda constantemente..

Durante 2/3 anos andaste com esse mini problema que dificultava as tuas tarefas, foste esquecendo das palavras, das histórias, dos nomes…

Depois veio o cancro…
Bem, isto matou-me.. Já tinha ficado bastante abalada pelo facto de teres Alzheimer. Estava com medo que um dia te esquecesses de mim..

O cancro matou-te mesmo.. Ficaste mais fraco, mais magro, sem forças.. Até que outro problema havia chegado. Uma pneumonia para acabar mais rápido contigo …

Começaste a deixar de comer , já nem forças tinhas para andar, para não falar dessa tosse que quase nem te deixava respirar. Foste transferido para o IPO e em 23 dias a tua vida acabou.

Os primeiros dias nem foram muito maus, eu tinha sempre a esperança de que um dia ias voltar a casa, mais forte que nunca, porque estavas a recuperar bem. Mas no dia 1 de Abril eu não queria acreditar na notícia que me deram. Disseram-me que estavas a piorar, que não conseguias comer, já só estavas a soro. Fui-te visitar no fim de semana mais próximo.

Encontrei-te lá, numa cama de hospital, triste mas ao mesmo tempo tentavas mostrar que eras forte e que nada te punha abaixo.

Na última semana da tua vida, ia-te visitar, mas saía de lá com uma tristeza profunda, pois já nem reagias, estavas a matar-me por dentro.. O que ao início parecia umas mini-férias num hospital, agora parecia, sem dúvida, o local da tua morte.

No dia 13 de Abril, as máquinas pararam, tu ficaste frio, e a tua respiração parou. Foi o pior dia da minha vida. Sempre pensei que Deus te ia ajudar. Eras muito crente, e foste muito forte com esta doença. Foste, és é sempre serás o meu orgulho! Prometo não desiludir.

Prometo lutar até ao fim da minha vida tal como tu o fizeste, sempre com um sorriso na cara , e é por isso que és imortal para mim e para quem te conheceu. Sempre conheceram aquela pessoa que , no meio de tantos problemas, só sorria. Infelizmente, Deus levou-te para o lado dele, uma pessoa tão querida como tu não merecia estar naquele sofrimento.

Sei que estás a tomar conta de mim e a ver que luto todos os dias para que te orgulhes de mim. Sei que te orgulhavas bastante quando estavas vivo, e agora farei de tudo para te dedicar todas as minhas lutas e vitórias. Sabes o quanto a tua neta te amava e ainda te ama.

Guia-me , protege-me e nunca me deixes!

Da tua neta querida

PORAnónimaAC
Partilhar é cuidar!